Depois de alguns dias de conversa entre Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers, as coisas parecem finalmente ter se acertado nas trocas envolvendo Pau Gasol e Andrew Bynum, segundo a ESPN.com.

O Cavaliers quer que tudo se resolva nessa domingo, já que o período de trocas é viável até a terça-feira e eles teriam que pagar Bynum com todas as suas cláusulas (o que declaradamente não queriam fazer). A troca precisa ser completada em 48 horas e deve ser finalizada ainda hoje.

Falando em dinheiro, vamos ver como fica a história toda. Bynum tem um contrato de $12,3 milhões nessa temporada, mas se ele for anistiado na terça, ninguém vai ficar devendo nada pra ele, já que os $6,3 milhões que existem em seu contrato até a metade da temporada não tem garantia nenhuma até essa data.

A troca envolvendo Gasol e Bynum é a grande chance do Lakers sair do “imposto de luxo”, pela primeira vez em 7 anos. Mais importante do que $20 milhões em economias instantâneas, seria aliviar a pressão de ter que entrar no “imposto repetidor” em 2015 ou 2016, esse imposto é uma situação obrigatória para uma equipe que está sob o imposto de luxo de 4 a 5 anos consecutivos.

É meus amigos, ao que tudo indica, Gasol já não veste a camisa de ouro do nosso Lakers na partida de hoje.

Atualizações:

17:48 – Pau Gasol participou normalmente do treino livre de hoje mas não conversou com os jornalistas.

17:22 – O Cavs recusa a inclusão do jogador Dion Waiters, sugerida pelo Lakers, nas negociações segundo o Yahoo Sports

16:21 – A ESPN Los Angeles postou a pouco que o tweet feito pela manhã garantindo a troca de Gasol foi um engano.

16:00 – Segundo a jornalista Ramona Shelbourne da ESPN americana, o Lakers nega veementemente que alguma troca envolvendo Gasol esteja concluída.