Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    02 de Dezembro de 2018 por Ricardo Romanelli

    O mês de novembro, encerrado na última sexta-feira com a vitória sobre o Dallas Mavericks, foi bom para o Lakers. Mesmo com alguns altos e baixos, a equipe fechou novembro com campanha positiva de 10 vitórias e 4 derrotas, uma melhora sensível em relação a outubro (3-5).

    Para iniciar o mês de dezembro, o Lakers recebe no Staples Center o Phoenix Suns, equipe que já enfrentou em 21 de outubro em partida que foi a vitória mais tranquila da temporada até aqui, pelo placar de 131 x 113.

    Com o sistema ofensivo ainda vacilante, o Lakers continua focado em melhorar na defesa para gerar mais oportunidades em transição, como salientou Brandon Ingram após a última partida:

    "Quando estamos na defesa, entrando nas linhas de passe e pegando rebotes, acho que isso inicia o ataque. Somos nosso melhor quando estamos correndo e tentando aumentar o ritmo, fazendo bandejas, bolas de três e ficando confortáveis em quadra." - Brandon Ingram.

    O Phoenix Suns é o último colocado da conferência Oeste, com apenas 4 vitórias e 18 derrotas na temporada, empatando com o Cleveland Cavaliers como pior campanha da NBA. O Suns vem de quatro derrotas consecutivas e venceu apenas duas partidas nas últimas dez. Como visitante nesta temporada, tem um triunfo em onze jogos.

    Devin Booker, principal jogador do time, é dúvida para a partida. Com dores no pé, ele não participou do último jogo, uma derrota para o Orlando Magic, na última sexta-feira. TJ Warren, segundo maior pontuador do time, também é dúvida. Com o tornozelo lesionado, o ala também não disputou a última partida contra o Magic.

    O jogo marca ainda os reencontros de Trevor Ariza e Tyson Chandler com seus ex-times. Ariza foi campeão pelo Lakers, em 2009, como titular da posição de ala. Depois de muitos anos com o Houston Rockets, ele assinou com o Suns para esta temporada. Já Chandler, que estava no Suns desde 2015, acertou uma rescisão com o time no mês passado e assinou com o Lakers, se tornando peça fundamental da rotação de Luke Walton.

    Pré-Jogo

    Local: Staples Center (Los Angeles, CA)

    Horário: 18h30

    Transmissão: NBA League Pass

    Lesões

    Lakers: Rajon Rondo (fratura na mão - fora)

    Suns: Devin Booker (pé - dúvida), TJ Warren (tornozelo - dúvida)

    Quintetos

    Lakers: McGee, Kuzma, James, Ingram, Ball

    Suns: Ayton, Ariza, Jackson (Warren), Bridges (Booker), Okobo

    Fala aí!