Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Felipe Valente Bettega

    31 de Janeiro de 2019 por Felipe Valente Bettega

    “Hallway Series” é o nome dado ao confronto entre os dois times que dividem o Staples Center. E eles não poderiam estar mais próximos: Clippers (28-23) e Lakers (26-25) estão separados por apenas 2 jogos na briga pela oitava colocação. O duelo dessa noite é crucial para ganhar terreno e alcançar nossos vizinhos.

    Vindo de um jogo de 30 pontos, Tobias Harris ascendeu ao nível All-Star com o Clippers. Ele tem sido um dos jogadores mais eficientes da Liga em termos de arremesso (50.3 FG%, 43.3 3P% e 88.4 FT%), seja usando o corta-luz e posicionando-se para receber o passe e arremessar, seja trabalhando no garrafão e em jogadas de pick-and-roll.

    Porém, a principal força do Clippers é o banco de reservas que lidera a Liga em pontuação. O ex-Laker Lou Williams pode não estar arremessando bem nos últimos jogos, mas ainda é um imã de faltas que frequentemente consegue seus lances livres. Afinal é o cestinha da NBA, considerando apenas jogadores vindos do banco.

    Brandon Ingram está vindo de uma performance sem precedentes, tendo o jogo de sua carreira na terça-feira contra o Philadelphia 76ers. A jovem promessa terminou a noite com 36 pontos, 5 rebotes e 5 assistências (16-20 arremessos de quadra), errando apenas um arremesso nos três últimos quartos. Nos cinco jogos passados, está com médias de 23.2 pontos, 4.6 rebotes e 3.4 assistências (64.4 FG%).

    Com a ausência de LeBron James e Lonzo Ball, quem assumiu a condução das jogadas foi Rajon Rondo. Apesar de ter ficado fora de 34 das 48 primeiras partidas, o veterano tem sido um verdadeiro maestro desde o seu retorno. Foram três jogos com média de 11.7 assistências, sendo que em todos alcançou os dígitos duplos na categoria.

    O Lakers, tecnicamente, é o visitante nessa noite. E será crucial aproveitar a última parada em Los Angeles pelas próximas três semanas. O futuro reserva uma viagem que contém cinco confrontos contra times de elite, antes da pausa para o All-Star Weekend.,

    PRÉ-JOGO

    Arena: Staples Center
    Horário: 01h30
    Transmissão: NBA League Pass

    QUINTETOS

    Lakers: Zubac, Kuzma (Beasley), Ingram, Caldwell-Pope, Rondo
    Clippers: Gortat, Harris, Bradley, Beverley e Gilgeous-Alexander

    LESÕES

    Lakers: Josh Hart (joelho - dúvida), Kyle Kuzma (quadril - dúvida), LeBron James (virilha - fora) e Lonzo Ball (tornozelo - fora)
    Clippers: Avery Bradley (joelho - dúvida), Luc Mbah a Moute (joelho - fora) Milos Teodosic (joelho - fora) e Danilo Gallinari (costas - fora)

    Fala aí!