Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Guilherme Borges

    25 de Março de 2019 por Guilherme Borges

    Lonzo Ball poderia estar saindo da Big Baller Brand e indo para a Nike

    http://oi66.tinypic.com/2a7by80.jpg

    De acordo com a repórter Ramona Shelburne, Lonzo Ball estaria de saída da marca de tênis da própria família, a Big Baller Brand, para a gigante Nike. Conforme notícias, existem dois motivos para saída: um pessoal e outro envolvendo o basquete em si.

    Do ponto de vista pessoal, parece que toda família Ball, e particularmente, Lonzo, tiveram problemas com Alan Foster, co-fundador da “BBB” (Big Baller Brand). O empresário cuidava, não só do dinheiro da empresa, mas também, da economia particular de Lonzo. Na última semana, o armador cortou todos os laços com Alan, alegando que a quantia de 1,5 milhões de dólares teria simplesmente “sumido” de suas contas. Em seguida, todas as fotos do Instagram de Lonzo envolvendo a marca foram excluídas, sendo que o garoto até mesmo trocou a foto de perfil, colocando uma imagem dele como criança usando uma camiseta da Nike.

    Do ponto de vista do basquete, o motivo para a possível saída seriam as inúmeras lesões em sequência de Lonzo no tornozelo. O armador perdeu 47 jogos nessa temporada, o que fez com que o Lakers começasse a buscar razões, além das comuns, para justificar tal fato. Assim, o time de Los Angeles passou a indicar preocupação com a tecnologia envolvendo os tênis da Big Baller Brand, sugerindo que eles poderiam ser a razão para as lesões. De acordo com Ball:

    “Sim, eles conversaram comigo. Eles perguntaram sobre isso e eu disse a eles que eu me sinto confortável. Se eu não estivesse confortável, eu não estaria jogando com eles. Se eu não jogasse com eles, jogaria com os tênis do Kobe. Para treinar, eu treino com os do LeBron, porque são mais pesados.” - Lonzo Ball.

    O armador ainda informou que faria pequenos ajustes se necessário. Os rumores de que Lonzo estaria indo para a Nike aumentaram quando ele postou em suas redes sociais uma foto com a legenda “indo para uma melhor e maior”. Na imagem, estava escrito “Só é um sonho doido até você fazê-lo”, o que poderia ser uma menção ao atual slogan da Nike (“Apenas faça”). Vamos aguardar o desenrolar dessa história.

    LeBron James teria se forçado a jogar machucado nesse final de temporada, mas manda mensagem para os torcedores do Lakers


    Parece que o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, nunca esteve totalmente recuperado de sua lesão e jogou boa parte restante da temporada com dores. Jogar com dor é algo extremamente comum na NBA, mas parece que James teria forçado muito a barra. A informação foi de sua própria fisioterapeuta, a dra. Karen Joubert, que através de sua conta do Instagram escreveu:

    “Eu queria que vocês soubessem o qual ruim foi e é a lesão dele, a dor que ele aguentou. Junto com seu incrível treinador, Mike Mancias, ele estava de volta na quadra em seis semanas, e deveria ter sido seis meses. De maneira altruísta, ele aguentou dor, dor e dor. Ele não queria decepcionar o Lakers, nem os fãs. Mas eu sei o que ele passou. Eu aprendi de determinação, de vontade de vencer, e como terminar o trabalho. Ele é uma força a ser reconhecida.” - Karem Joubert

    Em outras palavras, na opinião da médica, a estrela teria voltado bem antes do adequado. Aproveitando toda essa polêmica, James aproveitou e deixou uma mensagem para os fãs do Roxo e Dourado em seu Instagram:

    “Acreditem em mim! Prometo, nação do Lakers, que a maldição não vai durar muito. Eu juro. A maratona continua.” - LeBron James

    Jason Kidd seria um nome forte para assumir o Lakers caso Luke Walton seja demitido


    Essa, na verdade, é uma notícia que não foi relatada pela primeira vez. Já há algum tempo o nome de Jason Kidd vem sendo ligado ao Los Angeles Lakers, principalmente pelo fato de Magic Johnson gostar do treinador.

    Nesse sábado (24/03), o rumor novamente veio à tona em razão de um report de Adrian Wojnarowski, muito conhecido na NBA por ter informações dos bastidores das franquias. Segundo ele, Kidd estaria entre os “sérios candidatos” para ser contratado caso Luke Walton deixasse o comando da equipe. Mesmo assim, vale ressaltar que Adrian parece não ter uma excelente relação com a diretoria Angelina, razão pela qual, a notícia pode ter sido “vazada” pelo próprio Kidd, como uma forma de tentar forçar a mão da franquia.

    Kidd não fez bons trabalhos com seus antigos times, Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks. Apesar disso, ele é conhecido como um “desenvolvedor de jogadores”, - principalmente pelos trabalhos que ele, supostamente, teria realizado com Giannis Antetokounmpo e  Khris Middleton - algo que o Lakers poderia utilizar para ajudar seu núcleo jovem. Mesmo assim, tal questão parece meio “utópica” já que, dificilmente é o treinador que cuida dos desenvolvimentos dos atletas (normalmente isso fica a cargo de algum técnico específico na equipe), o que poderia levar o Lakers a tomar, mais uma vez, uma decisão de forma equivocada. Como essa temporada nem acabou, muito dificilmente teremos alguma notícia confirmativa nos próximos meses.

    Fala aí!