Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    07 de Março de 2019 por Ricardo Romanelli

    O Lakers recebeu o Denver Nuggets na noite de ontem, buscando encerrar a sequência de derrotas. O resultado, entretanto, fez o time amargar a quarta derrota consecutiva, ao perder o jogo pelo placar de 115 x 99.

    Sem Brandon Ingram e Kyle Kuzma, Luke Walton começou com uma formação composta por JaVale McGee, LeBron James, Josh Hart, Reggie Bullock e Rajon Rondo. No primeiro período, o Nuggets já deu a tônica do que seria o jogo: 43 x 25 para assumir a liderança que o Lakers jamais recuperaria, apesar de ter estado próximo o suficiente para dar esperança aos torcedores no começo do quarto período.

    LeBron James alcançou um feito pessoal. Durante seus 31 pontos na partida, ultrapassou Michael Jordan e agora é o quarto colocado na lista de maiores pontuadores da história da NBA, atrás apenas dos ex-Lakers Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone e Kobe Bryant.

    Com o time sem reação e sem opções, restou a Luke Walton dar minutos para os atletas que tem participado mais da G-League neste ano. Alex Caruso jogou 29 minutos e anotou 15 pontos. Moritz Wagner registrou 11 pontos em 26 minutos, e até Johnathan Williams e Isaac Bonga entraram, por 8 e 2 minutos respectivamente. A continuar nesta tendência, o Lakers vai começar a parecer um time que está fazendo tank em busca de uma melhor escolha de Draft, mesmo que isso seja involuntário devido às várias lesões.

    Pelo Nuggets, uma atuação coletiva onde quatro titulares pontuaram acima de 15 pontos viu Will Barton, com 23, ser o cestinha do time na partida. O pivô e All-Star Nikola Jokic anotou 12 pontos, 17 rebotes e 8 assistências, passando perto de um triple double.

    O Lakers agora recebe o Boston Celtics para tentar encerrar a sequência negativa. O rival, que viveu crise recente, parece estar espantando a má fase. Em turnê pela costa Oeste nos últimos jogos, já venceu Golden State Warriors e Sacramento Kings, e vem ao Staples Center buscando vingança pela derrota sofrida no TD Garden no mês passado, onde um arremesso de Rajon Rondo no estouro do relógio deu a vitória ao Lakers.

    Fala aí!