Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    02 de Julho de 2019 por Ricardo Romanelli

    O ala-pivô Jared Dudley foi anunciado como novo reforço do Lakers para a temporada de 2019-20. Ainda no aguardo da decisão de Kawhi Leonard, o GM Rob Pelinka vem buscando atletas dispostos a jogar pelo salário mínimo de veteranos, que não alteram o espaço disponível na folha salarial. Foi o caso de Dudley, que assinou por uma temporada. 

    O atleta de 33 anos estava no Brooklyn Nets, onde disputou uma temporada e foi considerado peça importante no vestiário do time que alcançou os playoffs no Leste, em campanha surpreendente. Na NBA desde 2007, Dudley passou por Charlotte Bobcats, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks e Washington Wizards, além do Nets. Foi no Suns, entre 2008 e 2013, que ele viveu seus melhores anos, sendo peça importante dos times liderados por Steve Nash, inclusive fazendo uma série bastante competitiva contra o Lakers em 2010, no caminho para o bicampeonato do elenco angelino liderado por Kobe Bryant e Pau Gasol.

    Dudley tem como principal característica a proficiência nos arremessos, tendo convertido 36% de suas bolas de três nas últimas três temporadas, marca muito boa para um jogador de sua posição. Ele buscou ativamente uma oportunidade para jogar no Lakers. Tendo nascido em San Diego, na Califórnia (curiosamente a mesma cidade de Kawhi), ele celebra a oportunidade de poder jogar "em casa":

    "Isso é algo que eu vinha contemplado. Eu vou ter chance de competir por um título, que é uma oportunidade que não tenho desde meus dias no Suns com Steve Nash. O que pode ser melhor que estar em casa e carregar a marca Lakers?" - Jared Dudley.

    O veterano é muito elogiado por treinadores e scouts ao redor da liga por sua inteligência, tendo sido chamado de "um dos cinco caras mais inteligentes da NBA" por Pete Zayas, do canal Laker Film Room. Já pelos companheiros de time, Dudley é reconhecido como excelente presença de vestiário, exercendo liderança veterana e muito bom humor. Certamente será peça central na construção do entrosamento deste elenco que o Lakers monta a partir do zero, e este deve ter sido também um dos fatores levados em conta para sua contratação.


    Fala aí!