Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    15 de Julho de 2019 por Ricardo Romanelli

    Baixada a poeira das negociações com jogadores, o Lakers voltou a trabalhar na construção da comissão técnica de Frank Vogel e anunciou um reforço para a equipe do treinador. O experiente Phil Handy vai compor a equipe de assistentes, que já conta com Jason Kidd e Lionel Hollins. A informação é de Marc J. Spears (ESPN). 

    Handy fazia parte da comissão técnica de Nick Nurse no Toronto Raptors, o que significa que ele vem de um trabalho onde foi campeão da NBA. Antes disso, ele passou cinco temporadas com o Cleveland Cavaliers. Como o Cavs foi a quatro Finais seguidas entre 2015 e 2018, somando-se a esta participação com o Raptors, Handy acumula cinco aparições seguidas em Finais de NBA, vencendo duas (2016 com o Cavs e 2019 com o Raptors). 

    O assistente começou sua carreira com o Lakers, em 2011. Na época, o então técnico Mike Brown lhe convidou para fazer parte do time de desenvolvimento de jogadores, área em que se tornou um dos nomes de maior destaque da liga. Em 2013, quando Brown assumiu o comando do Cleveland Cavaliers, Handy lhe acompanhou, e acabou ficando na equipe muito mais tempo que o ex-treinador. 

    Em seu período em Cleveland, ele trabalhou bastante com LeBron James. Já em Toronto, teve contato com Danny Green. Ele também tem excelente relação e é muito respeitado por Kobe Bryant por sua passagem pelo Lakers, e atletas que contaram com sua ajuda no desenvolvimento de suas carreiras incluem nomes como Kyrie Irving. 

    O Lakers notadamente buscou montar uma equipe de assistentes técnicos com muita experiência e diversidade para a próxima temporada, buscando corrigir um erro do trabalho desenvolvido com Luke Walton. O ex-técnico do Lakers preferia montar uma equipe com treinadores jovens, com quem tinha mais proximidade. 

    A oferta a Handy veio depois que Ron Adams, assistente de Steve Kerr no Golden State Warriors, recusou a proposta. 

    Fala aí!