Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Rodrigo Medeiros

    20 de Agosto de 2019 por Rodrigo Medeiros

    A SPORTV irá transmitir uma série de 10 jogos históricos da NBA como um “aquecimento” para a temporada que irá começar em outubro. E para os torcedores do Los Angeles Lakers, vai ser a chance de “acompanhar” o time em quatro partidas.

    Lakers x 76ers, 1980

    E a primeira partida vai ser no dia 20 de agosto as 23h45 no SPORTV 2. Será o jogo 6 da final da NBA de 1980 entre Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers. O título ficou com o time Angelino que venceu a série em 4-2 e o jogo 6 foi justamente o último da final.

    Desfalcado de Kareem Abdul-Jabbar no jogo decisivo, o time Roxo e Dourado improvisou o calouro Magic Johnson como pivô. O calouro terminou o jogo com 42 pontos e liderou a equipe Angelina no duelo contra o 76ers.

    O jogo ocorreu no dia 16 de maio de 1980 e os jogadores do Los Angeles Lakers na partida foram: Magic Johnson; Jim Chones, Jamaal Wilkes (37 pontos), Norm Nixon, Michael Cooper, Mark Landsberger, Brad Holland e Marty Byrnes

    Lakers x Raptors, 2006

    O jogo em que o grande astro Angelino Kobe Bryant anotou 81 pontos diante do Toronto Raptors será exibido pela SPORTV, mas ainda não há data definida. O jogo foi válido pela temporada regular e ocorreu em 22 de janeiro de 2006.

    Kobe jogou pouco mais de 41 minutos naquela noite e anotou incríveis 81 pontos, com 60,09% de aproveitamento nos arremessos. Dos 81 pontos, apenas 18 foram de lances livres. O astro ainda converteu 7 bolas de três pontos.

    O time Angelino teve em quadra naquela noite, além de Kobe Bryant, os seguintes jogadores: Lamar Odom, Smush Parker, Kwame Brown, Chris Mihm, Devean George, Luke Walton (ex-técnico da equipe), Sasha Vujacic, Brian Cook e Devin Green.

    O placar final da partida foi 122x104 para o time Angelino.

    Celtics x Lakers, 2008

    Como era de se esperar, vai passar um jogo entre os rivais Lakers e Celtics. E a lembrança não é muito boa para os torcedores da equipe Roxa e Dourado. O jogo a ser transmitido (sem data definida) é o jogo 4 das finais de 2008, jogo esse que a equipe verde venceu por 97x91 e abriu 3x1 nas finais da NBA. O Boston Celtics venceu a série por 4x2.

    Liderados por Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett a equipe do Boston Celtics conseguiu uma incrível virada em pleno Staples Center, tirando uma vantagem de 24 pontos construída logo no primeiro quarto da partida.

    Além do trio já citado, Rajon Rondo, atualmente no Lakers, fazia parte do elenco do Celtics. Outro ponto fundamental para a vitória dos visitantes, foi a pontuação dos jogadores vindo do banco de reservas: 35x15.

    Pelo time Angelino, participaram da partida os seguintes jogadores: Kobe Bryant (17 pontos); Lamar Odom (19 pontos); Pau Gasol (17 pontos); Vladimir Radmanovic (10 pontos); Derek Fishser (13 pontos); Sasha Vujacic; Jordan Farmar; Ronny Turiaf; Trevor Ariza e Luke Walton.

    Pistons x Lakers, 1988

    Mais uma final envolvendo o Los Angeles Lakers e mais um título, dessa vez contra o Detroit Pistons, em 1988. O jogo a ser transmitido (sem data definida) é o jogo 6, em que o Lakers venceu por 103x102 empatando a série e depois venceu o jogo 7 se sagrando campeão da NBA.

    Um dos motivos pelo qual o jogo será transmitido, além da importância para a decisão do campeonato, foi a incrível atuação de Isiah Thomas, que mesmo lesionado, atuou por 44 minutos e anotou incríveis 43 pontos, sendo 25 deles no terceiro período.

    O time Angelino contou com uma ótima atuação coletiva para vencer a partida, com todos seus titulares anotando mais de 10 pontos (combinaram para 90 pontos). Participaram da partida os jogadores: James Worthy; Magic Johson, Byron Scott, Kareem Abdul-Jabbar, A. C. Green, Mychal Thompson, Michael Cooper e Kurt Rambis.

    Esses serão os jogos transmitidos pelo SPORTV envolvendo o Los Angeles Lakers. Vai ser uma boa oportunidade para quem não acompanhou os jogos antigos, seja pela idade ou falta de transmissão na época, poder ver a dinâmica de jogo, as estrelas Angelinas e claro, ver jogos incríveis e atuações memoráveis de Kobe Bryant e Magic Johnson.

    Fala aí!