Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    20 de Novembro de 2019 por Ricardo Romanelli

    Se o objetivo do Lakers ao final desta sequência de três jogos em casa era manter o bom retrospecto se consolidar como melhor campanha da NBA, o resultado não poderia ter sido melhor. Com a vitória de ontem à noite sobre o Oklahoma City Thunder, por 112 x 107, o Lakers agora soma cinco vitórias consecutivas, além de nove nos últimos dez jogos. Com 12 vitórias e apenas 2 derrotas, faz a melhor campanha da temporada da NBA.

    Na partida de ontem, LeBron James e Anthony Davis deram um verdadeiro show. AD vinha de jogos com pontuações oscilantes, e o técnico Frank Vogel havia prometido encontrar mais arremessos para o pivô. Dito e feito. Davis anotou 34 pontos, 7 rebotes e 2 tocos, e trabalhou mais com LeBron nesta partida. Já o Rei deu um espetáculo por conta própria. Com mais um triplo-duplo, seus 25 pontos, 11 rebotes e 10 assistências ficarão para sempre marcados. LeBron se tornou o primeiro jogador na história da NBA a anotar pelo menos um triplo-duplo contra todos os times da NBA em sua carreira. Um feito e tanto. 

    Kentavious Caldwell-Pope também fez boa partida como titular, ajudando o Lakers a caminhar para uma vitória tranquila. O time anotou mais de 30 pontos nos três primeiros períodos para depois tirar o pé no último quarto e administrar a vantagem. Do lado adversário, as boas atuações de Danilo Gallinari (25 pontos) e Dennis Schröder (31 pontos) não foram suficientes para fazer frente ao Lakers.

    Do banco, Dwight Howard e Alex Caruso se destacaram com sua energia habitual, enquanto que Rajon Rondo distribuiu 10 assistências. Como destaques negativos, Danny Green sofreu com excesso de faltas no primeiro tempo, o que limitou seus minutos, e Kyle Kuzma saiu lesionado após apenas 9 minutos de jogo. O ala foi atingido por uma cotovelada no olho desferida por Darius Bazley, do Thunder, e seu olho chegou a sangrar. Segundo Frank Vogel, entretanto, ele não voltou para o jogo apenas por precaução e deve ter condições de jogo para a próxima partida, contra o próprio Thunder, na sexta-feira. 

    Fala aí!