Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Ricardo Romanelli

    01 de Outubro de 2020 por Ricardo Romanelli

    No jogo 1 da grande decisão da NBA, o Lakers não deu chance ao Miami Heat e conseguiu uma vitória convincente por 116 x 98.

    Frank Vogel manteve Dwight Howard no time titular, e JaVale McGee sequer entrou em quadra, deixando claro qual o plano do treinador para a série.

    O time até passou sufoco no começo do primeiro período, e viu Miami abrir liderança acima de 10 pontos de diferença nos primeiros minutos. Com um pedido de tempo, Frank Vogel fez excelentes ajustes defensivos, e o time acertou suas bolas no ataque. O aproveitamento nas bolas de três pontos foi de 39,5% na partida.

    O Lakers tomou controle do jogo já no segundo período. Após vencer o primeiro quarto por 31 x 28, o time construiu uma vantagem de 17 pontos no intervalo, que chegou a 32 no decorrer do terceiro período.

    No último tempo, o Lakers só administrou a vantagem e passeou rumo a uma vitória tranquila. Os 34 pontos de Anthony Davis e os 25 pontos, 12 rebotes e 9 assistências de LeBron James

    O destaque negativo da partida ficou por conta do alto número de lesões. Pelo Lakers, Davis torceu o dedo, mas voltou ao jogo. Pelo Heat, Jimmy Butler torceu o tornozelo e voltou para a partida, enquanto Bam Adebayo, com lesão no ombro, e Goran Dragic, com lesão no pé, não retornaram.

    A especulação sobre Dragic após a partida era de um rompimento do tendão de Aquiles, o que infelizmente lhe tiraria da série e implicaria em longo tempo de recuperação para o armador de 34 anos. Após exames, no entanto, ele foi inicialmente diagnosticado com um rompimento da fascia plantar. A estimativa para recuperação desta lesão varia muito dependendo do grau e da resposta do paciente, então é difícil prever quando e se ele estaria disponível para a continuidade da série. 

    Os times voltam a se enfrentar na sexta-feira, dia 02 de outubro, às 22h de Brasília.

    lal


    heat

    Fala aí!