Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos

    nba_lakers_mostrou_interesse_em_negociar_russell_westbrook

    Se você está pensando que uma troca blockbuster por Russell Westbrook possa acontecer até o prazo final de trocas da NBA em fevereiro, você deve se decepcionar.

    Sam Amick do The Athletic reportou nesta quarta que o Lakers mostrou um "interesse oculto" em explorar o mercado do jogador, mas as duas temporadas restantes do seu contrato de US$ 206.8 milhões ainda é um baita obstáculo.

    "Dentro do Lakers, parece, que existe reconhecimento que o plano de ter Westbrook não foram como LeBron e Davis esperavam," escreveu Amick.

    A troca por Westbrook com o Wizards no último mês de agosto, foi a forma com que a diretoria reagiu a eliminação do time nos playoffs passado para o Suns, e para dar a LeBron e Davis, alguém que pudesse estar em quadra para aliviar o fardo da dupla.

    Ter uma terceira estrela melhoraria a profundidade ofensiva do time e aumentaria as expectativas de título do Lakers.

    Por enquanto, isso não se materializou. Apesar do esforço de Westbrook, fica claro que o Lakers ainda não conseguiu uma química necessária para atuar como um time candidato a título. O Lakers tem hoje uma campanha de 20-19 e luta para se manter na sétima colocação do Oeste para uma vaga no play-in que a cada dia vai se aproximando.

    As estatísticas de Westbrook são muito boas, com 19,5 pontos, 8,1 rebotes, 8,1 assistências e 1,2 roubos de bola por jogo, mas seu desempenho geral tem sido desanimador. Ele tem uma média de 4,6 turnovers, enquanto tem um aproveitamento de 45,2 por cento de seus arremessos, sendo 30 por cento de três pontos.

    O nove vezes All-Star se recuperou de um jogo de nove turnovers contra o Minnesota Timberwolves no domingo, ao registrar nenhum deles na vitória desta terça-feira sobre o Sacramento Kings.

    Ele converteu apenas sete de suas 19 tentativas de arremesso, mas proteger a bola foi um fator chave para a vitória.

    Embora não seja uma surpresa que o Lakers tenha procurado potenciais pretendentes por Westbrook, negociá-lo para outro time seria muito difícil. Seu contrato limita os possíveis candidatos, e o Lakers não está com objetivo de longo prazo neste momento, então aceitar um valor abaixo do mercado não é uma opção.

    O Lakers provavelmente seguirá em frente com seu núcleo pelo restante da temporada e temos que torcer para que tudo dê certo assim que Davis retornar da lesão no joelho.

    O Lakers tem talento para fazer barulho na Conferência Oeste se chegar saudável nos playoffs, mas se as peças vão se encaixar é uma questão mais difícil de responder.

    Fique por dentro

    Draymond Green faz previsão ousada para o resto da carreira de LeBron James

    Rajon Rondo reage a sua saída do Lakers para o Cavs

    Acompanhe o LABR

    LABR no Instagram

    LABR no Twitter

    LABR no Facebook

    Fala aí!