Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Abril de 2022 postado por Renato Campos

    nba_fim_da_linha_para_o_lakers_nesta_temporada

    Com uma missão praticamente impossível, o Lakers chegou a Phoenix precisando da vitória e torcendo para que o Spurs perdesse o seu jogo para o Nuggets.

    No final da noite, mais uma vez deu tudo errado para o Lakers.

    O Lakers foi dominado pelo Suns, que tem a melhor campanha da liga, e perdeu por 121-110 e agora está oficialmente eliminado da pós-temporada com uma campanha de 31-48.

    Sem LeBron, que continuou de fora por conta de dores no tornozelo, o Lakers até fez um bom primeiro período mantendo a partida parelha com o placar de 31-28. O time foi para o vestiário perdendo por apenas cinco pontos, e ainda nutrindo a esperança de que poderia de alguma forma sair de Phoenix com a vitória.

    Com um terceiro período dominante, o Suns abriu uma vantagem na casa dos 20 pontos e nunca mais viu a partida ser ameaçada e em um roteiro que estamos mais do que acostumados a ver neste ano.

    O resultado oficializa um fim de temporada que já estava anunciada há algumas semanas. Embora o time tenha encontrado problemas desde o início, mesmo com baixo rendimento, era de se imaginar que pelo menos no play-in esse time disputaria ainda uma provável vaga nos playoffs, mesmo que com quase nenhuma chance de sucesso.

    Sem dúvida as lesões desempenharam um papel crucial, não permitindo que seus principais jogadores jogassem juntos por uma sequência produtiva de jogos. Ainda assim, a má escolha do elenco, com uma série de veteranos longe dos seus melhores momentos e o mal encaixe de Westbrook, foi também um dos principais motivos pelo fiasco da temporada.

    Em uma reta final importante, LeBron e Davis conseguiram jogar juntos apenas uma vez, na derrota contra o Pelicans no primeiro dia de abril, mostrando o quanto esse time foi incapaz de evoluir de forma suficiente para ter um bom desempenho.

    Com LeBron James fazendo uma temporada de alto nível, nenhum time que conta com o jogador deveria ficar fora da pós temporada. E é com essa narrativa que a diretoria do Lakers precisa desde já começar um trabalho para montar um elenco mais competitivo para a próxima temporada.

    Agora, mesmo já eliminado, o Lakers segue para San Francisco onde enfrenta o Warriors nesta quinta-feira.

    Confira os lances


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter