Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Maio de 2022 postado por Renato Campos

    nba_kevin_durant_ironiza_criticas_de_lenda_do_lakers

    A lenda do Lakers, James Worthy, fez algumas críticas aos jogadores da NBA dos dias de hoje.

    Worthy foi o convidado de um programa de rádio em Detroit nesta quarta-feira, e durante a entrevista, ele foi questionado sobre o que ele achava da NBA de hoje ser tão dependente das cestas de três pontos. James defendeu a ideia de que a falta de tempo que os jogadores de hoje passam na faculdade, está prejudicando eles e o próprio jogo.

    “Quero dizer, Kareem teve quatro anos com John Wooden, Michael Jordan e eu três anos com Dean Smith, Isiah teve alguns anos com Bobby Knight. Então você aprendeu os fundamentos. Não só isso, você aprendeu a viver. Você aprendeu a equilibrar seu maldito talão de cheques na faculdade. Há muitas coisas envolvidas.

    “Quando você não consegue isso, acabam vindo para a NBA caras que não são fundamentalmente sólidos. Tudo o que eles fazem é praticar bolas de três, levantar peso, fazer tatuagens, twittar e ficar nas redes sociais. É isso."

    Quem não gostou muito dos comentários de Worthy, foi Kevin Durant. O jogador do Nets respondeu ironizando os comentários da lenda do Lakers.

    "Meu mid-range está bem treinado, mas James está certo, isso não é basquete dos velhos tempos."

    Os comentários de Worthy vem logo após algum debate sobre como os jogos de hoje em dia não tem tanto equilíbrio como os de décadas passadas. Se você acompanhou o basquete dos anos 90, centrado em pivôs por boa parte do tempo, você viu um basquete mais cadenciado e com uma defesa talvez mais valorizada. 

    De fato, muita coisa mudou dentro do jogo. Mas assim como na vida, mudanças são naturais ao longo do tempo. E segue o jogo...

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter