09 de Novembro de 2025 postado por Renato Campos
Mesmo vencendo com autoridade em meio a uma onda de lesões, o Lakers sabe que o grande objetivo é voltar a ter seu trio completo em quadra. LeBron James segue em reabilitação em Los Angeles, enquanto Austin Reaves viaja com o time, mas ainda não tem data confirmada para retornar.
Antes da derrota para o Atlanta Hawks neste sábado (8), o técnico JJ Redick atualizou a situação de Reaves. O armador lida com uma lesão que inicialmente foi classificada como “desconforto na virilha”, mas que depois evoluiu para um “estiramento”.
Mesmo com a boa campanha — sete vitórias em dez jogos — o Lakers prefere não apressar o processo de recuperação. A sequência positiva permite à equipe adotar uma postura mais cautelosa com seus principais jogadores.
“Estamos jogando bem, então podemos ser pacientes. O importante é tê-lo saudável pelo restante da temporada”, disse Redick após o treino de sábado.
Entre no grupo Lakers Brasil no Telegram
LeBron permanece em Los Angeles, enquanto Reaves viaja com o grupo
![]()
LeBron James ficou em Los Angeles para acelerar o processo de recuperação da ciatalgia que o afastou desde o início da temporada. O plano é que ele retome os treinos em quadra nesta ou na próxima semana, dependendo da resposta física.
Já Austin Reaves tem acompanhado o time na viagem, o que é visto internamente como sinal de progresso. Segundo fontes da equipe, o armador tem participado de atividades leves, mas ainda não foi liberado para treinos de contato total.
Próximos desafios na estrada
O Lakers enfrenta o Charlotte Hornets nesta segunda-feira (10), depois visita o Oklahoma City Thunder na quarta. A viagem termina com um back-to-back contra New Orleans Pelicans e Milwaukee Bucks, respectivamente, na sexta e no sábado.
Dificilmente Reaves atuará nos dois jogos consecutivos que encerram o road trip, mas há otimismo de que ele possa retornar ainda nesta semana. Após a queda de desempenho em Atlanta, o time sabe que sua volta traria mais estabilidade ofensiva e defensiva.
“Ele nos dá um piso mais alto em qualquer jogo”, comentou um membro da comissão técnica. “Ter Austin de volta é essencial para manter o ritmo que criamos nesse início.”




