10 de Janeiro de 2026 postado por Renato Campos
Na sexta-feira, o Lakers buscava se recuperar da derrota por 107 a 91 para o San Antonio Spurs, ocorrida dois dias antes, ao receber o Milwaukee Bucks em casa. A equipe contou com o retorno de LeBron James, que havia perdido o jogo de quarta-feira devido a artrite no pé esquerdo e ciática, e esperava reiniciar o momento positivo que vinha construindo na última semana ou duas.
Entre no grupo oficial do Lakers Brasil
O Lakers conseguiu uma ligeira vantagem inicial, mas o Milwaukee começou a impor seu ritmo e construiu uma liderança de 61 a 52 no intervalo. O Bucks ainda liderava por nove pontos no início do quarto período, quando o Lakers começou a diminuir a diferença e a eliminou. Com pouco mais de três minutos restantes, o Lakers estava à frente por 98 a 94 e parecia caminhar para uma vitória.
O colapso no crunch time
No entanto, o Purple and Gold desmoronou no "crunch time". O time cedeu sete pontos sem resposta, e após empatar o jogo em 101 a 101, o juiz marcou uma falta extremamente duvidosa de Luka Doncic em Kevin Porter Jr. enquanto Porter tentava um arremesso de três pontos. O jogador do Bucks converteu dois dos três lances livres resultantes, e, como o Los Angeles não conseguiu arremessar depois, o jogo terminou com uma derrota por 105 a 101.
I've lost all respect sorry this is absolutely rigged for money... Or ratings im not sure which. I won't be silent . Just saw it live srypic.twitter.com/HtRmwCbmzt
— LakeShowYo (@LakeShowYo) January 10, 2026
Essa derrota foi um esforço árduo para o Lakers, a equipe teve um aproveitamento de 42.9% nos arremessos de quadra, tentou apenas 14 lances livres, acertou oito dessas tentativas e teve apenas três jogadores alcançando dígitos duplos na pontuação. Isso fez com que a campanha do Lakers caísse para 23-13, embora o time permaneça em quinto lugar na Conferência Oeste. Curiosamente, esta foi a primeira derrota da temporada por uma diferença de um dígito, o que demonstra o quão eficaz o time tem sido em jogos apertados.
Lições de uma derrota dolorosa
Apesar do histórico positivo em jogos muito equilibrados, o colapso no final da partida contra o Bucks levanta questões importantes sobre a capacidade do Lakers de manter a compostura e a execução nos momentos mais críticos. O retorno de LeBron James era visto como um impulso para a equipe, mas mesmo com sua presença, o time não conseguiu fechar o jogo.
A baixa eficiência nos arremessos e a dificuldade em chegar à linha de lance livre são pontos que o técnico JJ Redick precisará abordar. A dependência excessiva de Doncic e James para criar jogadas pode se tornar um problema quando a pressão aumenta, e a falta de outras opções ofensivas consistentes se torna mais evidente.
A campanha do Lakers, embora ainda sólida, mostra que há áreas claras para melhoria. A capacidade de converter lances livres e a necessidade de mais jogadores contribuírem ofensivamente serão cruciais para que o time possa competir de forma mais consistente contra os principais adversários da liga.
Lakers x Bucks: Estatísticas dos jogadores
Lakers
James: 26 pts, 9 reb, 10 ast, 3 stl e 0 blk.
Doncic: 24 pts, 9 reb, 9 ast, 2 stl e 0 blk.
LaRavia: 13 pts, 2 reb, 2 ast, 2 stl e 0 blk.
Smart: 9 pts, 4 reb, 1 ast, 2 stl e 0 blk.
Vanderbilt: 9 pts, 9 reb, 2 ast, 0 stl e 0 blk.
Vincent: 6 pts, 2 reb, 2 ast, 0 stl e 0 blk.
Hayes: 6 pts, 2 reb, 1 ast, 0 stl e 0 blk.
Ayton: 4 pts, 5 reb, 0 ast, 0 stl e 0 blk.
Knecht: 4 pts, 1 reb, 0 ast, 0 stl e 0 blk.
Kleber: 0 pts, 2 reb, 1 ast, 0 stl e 0 blk.
Bucks
Porter Jr.: 22 pts, 5 reb, 6 ast, 4 stl e 1 blk.
Antetokounmpo: 21 pts, 6 reb, 5 ast, 2 stl e 2 blk.
Kuzma: 13 pts, 3 reb, 2 ast, 1 stl e 0 blk.
Green: 11 pts, 2 reb, 2 ast, 2 stl e 0 blk.
Portis: 11 pts, 12 reb, 3 ast, 0 stl e 0 blk.
Rollins: 10 pts, 6 reb, 2 ast, 0 stl e 0 blk.
Turner: 8 pts, 6 reb, 0 ast, 0 stl e 0 blk.




