Apenas 19 horas depois de assinar oficialmente um contrato de Exibição 10, o Lakers dispensou Frank Mason III na tarde desta quinta.

Este é um movimento que não surpreende, já que a equipe provavelmente só adicionou Mason para obter seus direitos para o time da G League, o South Bay Lakers. As equipes da NBA são obrigadas a reduzir suas escalações para um máximo de 15 jogadores no início da temporada regular, e o Lakers já deixou claro que quer deixar sua vaga final em aberto para o mercado de aquisições e para economizar dinheiro em impostos de luxo, então Mason provavelmente logo se juntará aos outros jogadores com contrato semelhante, Trevelin Queen, Chaundee Brown e Cam Oliver.

No South Bay Lakers, o front office pode continuar a monitorar seu progresso de dentro de seu próprio centro de treinamento. 

Em virtude de seu contrato de Exibição 10 – que fornece a um jogador um bônus que varia de $ 5.000 a $ 50.000 se ele for cortado do training camp – ele será pelo menos compensado pelas poucas horas que ele passou oficialmente no elenco.

Com o time de desenvolvimento, Mason provavelmente jogará ao lado dos jogadores de mão dupla Joel Ayayi e Sekou Doumbouya e os jogadores mencionados acima que provavelmente o seguirão após o jogo final da pré-temporada de hoje à noite, bem como o estreante Austin Reaves, que provavelmente vai começar sua carreira em missão na G League com um pouco mais de frequência do que no plantel principal.

Siga o Lakers Brasil!

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook