Na madrugada desta sexta para sábado, o Lakers começa contra o Spurs (9-3) uma série de jogos dificílimos contra times de alto nível e que não venderão fácil uma partida.

O jogo de hoje marca o duelo de um dos melhores ataques do campeonato, do Lakers, contra uma das melhores defesas da NBA, do Spurs.

O time do técnico Popovich vem de quatro vitórias seguidas após vencer o Kings por 110-105 na noite desta quarta em Sacramento. Por lá, o maior destaque ficou por conta do nosso velho conhecido Pau Gasol que marcou 24 pontos e contribuiu com nove rebotes. Será a primeira vez que Gasol vai enfrentar o Lakers usando a camisa do Spurs.

Já o Lakers, que venceu três dos últimos quatro jogos, vai precisar controlar o ritmo de jogo e também evitar os turnovers para tentar sair do Staples Center com a vitória. O Spurs ainda não perdeu na estrada e nem precisamos dizer o quanto o time é cascudo ao ponto que não irá ceder a pressão feita em um ginásio adversário.

Assim como nas partidas anteriores, a segunda unidade de Luke Walton precisa funcionar bem para novamente ser o diferencial. Com média de 50.6 pontos, é o melhor banco hoje da NBA.

Quem pode desfalcar o time hoje é Nick Young que não treinou ontem por causa de um resfriado e será avaliado na hora do jogo para saber se tem condições.

A partida de hoje marca o primeiro encontro dos times após aposentadoria de Kobe Bryant e Tim Duncan.

A bola sobe à 01h30 da matina e tem transmissão apenas do NBA League Pass.

Pré jogo:

ONDE: Staples Center, Los Angeles

HORÁRIO: 01:30 (horário de Brasília)

Provável escalação:

LAKERS: Mozgov, Randle, Deng, Young (Clarkson) e Russell

SPURS: P.Gasol, L.Aldridge, K.Leonard, D.Green e T.Parker