O Lakers alternou entre ótimos momentos a desleixo geral durante grande parte desta pré-temporada, e esse foi o caso mais uma vez em sua luta na noite de sexta-feira contra o Suns. O desleixo dominou o primeiro tempo, mas os titulares entraram em jogo no terceiro período, resultando em uma vitória por 114-113 que culminou em uma campanha perfeita de 4 a 0 para o Lakers na pré-temporada.
Pela segunda partida consecutiva contra o Suns, o Lakers ficou atrás por 20-7. Ao contrário do jogo de quarta-feira, demorou muito mais para o Lakers acordar. Phoenix veio com tudo no início do jogo, acertando nove bolas de três no primeiro tempo e de certa forma dominando as bolas no garrafão, enquanto enfrentava pouca resistência defensiva. O Lakers, por sua vez, não conseguiu fazer o seu jogo.
Com certeza haveria um ponto na pré-temporada em que o Lakers jogou como se os jogos não importassem, e foi isso que aconteceu na noite desta sexta. Mesmo sem Chris Paul, o Phoenix construiu uma vantagem que se estendeu para 21 no início do jogo, e o Suns ainda terminou na frente por 13 pontos no intervalo.
Até que Anthony Davis chegou…
Davis fez 35 pontos em 30 minutos, incluindo 6-7 arremessos de 3 pontos. No terceiro período ele foi um cara capital para que o Lakers reagisse. Ele marcou 19 pontos, controlou o jogo e procurou dificultar todos os arremessos do Phoenix. A maior parte de suas cestas vieram com jumpers e ele até conseguiu alguns pick and rolls.
Davis, compreensivelmente, tirou grande parte da offseason para descansar depois de uma corrida de playoffs fisicamente cansativa. Ele teve apenas 10 pontos em sua estréia na pré-temporada, mas isso foi muito mais perto de Davis, que busca lutar por DPOY e MVP em seu segundo ano com o Lakers. Ele basicamente jogou como armador para o Lakers sem LeBron James em quadra, e trouxe o time de volta ao jogo.
Talen Horton-Tucker ainda está brilhando
O Lakers colocou a bola nas mãos de Horton-Tucker na reta final, e o jogador do segundo ano mais uma vez cumpriu o seu trabalho. Ele fez alguns pick-and-rolls com Montrezl Harrell e Devontae Cacok, garantindo 12 pontos, bem como várias finalizações pra cima dos homens de garrafão do Suns.
O Lakers teve minutos para dar a Horton-Tucker por causa da lesão no tornozelo de Dennis Schröder, mas está se tornando cada vez mais difícil encontrar uma razão para não inclui-lo na rotação. Ele simplesmente faz tudo que foi proposto a ele sempre que está na quadra.
Com a finalização da pré-temporada, agora os jogos são para valer e o Lakers já tem encontro marcado com o Clippers no próximo dia 22.
Lakers

Suns

Viu essa? Suposta mensagem de voz de Jerry West não poupa palavras contra o Lakers