Se tem um jogador que deixou bastante saudade na torcida do Los Angeles Lakers, esse cara é Alex Caruso, campeão da NBA com a equipe em 2020, ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

Agora jogador do Oklahoma City Thunder, o ala-armador voltará a jogar as Finais da NBA após seu time se tornar campeão da Conferência Oeste em cima do Minnesota Timberwolves, que eliminou o Lakers logo na primeira rodada.

Depois da classificação, Caruso recebeu uma mensagem especial de um dos maiores ídolos da história do Lakers, Magic Johnson.

“Parabéns, ex-Lakers e campeão da NBA Alex Caruso, que agora joga pelo Thunder e está indo para as Finais da NBA!”, disse a lenda, através de seu perfil no X (antigo Twitter).

O campeão do Leste ainda é desconhecido, mas seja Indiana Pacers ou New York Knicks, do outro lado da quadra também haverá um ex-Laker: Thomas Bryant ou Josh Hart, respectivamente.

Magic Johnson se desculpa com o Thunder

Além de parabenizar Alex Caruso por chegar às Finais da NBA, Magic Johnson também usou a mesma rede social para se desculpar com os campeões do Oeste, principalmente com Shai Gilgeous-Alexander, astro da equipe e MVP da temporada.

Earvin estava entre os comentaristas que questionavam a capacidade de um time tão jovem brigar pelo título da liga, já que quase todos os jogadores da rotação têm entre 20 e 26 anos. O próprio Shai tem apenas 26 anos. 

“Peço desculpas por duvidade de Shai Gilgeous-Alexander e sua equipe. Eles mostraram que estão mais do que prontos”, admitiu Magic.

Para chegar às Finais da NBA, o Thunder teve que passar pelo Memphis Grizzlies, Timberwolves e Denver Nuggets, que foi o adversário mais duro ao forçar uma rodada de sete jogos. 

Agora, o time de Oklahoma City descansa até o campeão do Leste ser definido; Knicks e Pacers fazem o Jogo 6 neste sábado (31). As Finais começam na próxima quinta-feira, dia 5 de junho.