Depois da derrota inexplicável para o Grizzlies nesta quinta, o Lakers encara o Thunder pela terceira vez nessa temporada. Depois de duas derrotas contra o time de Oklahoma, a vitória hoje é mais do que obrigação.

Um coisa é certa. O Lakers não pode cometer tantos erros como cometeu em Memphis nessa quinta feira. Com 22 desperdícios de bola, o time permitiu que o Grizzlies marcasse 27 pontos e foi o fator crucial para a 13ª derrota do time na temporada.

Se tem uma lição que o Lakers precisa aprender nesta temporada, é que eles precisam ficar ligados antes mesmo do jogo começar. Contra times desfalcados e de baixa classificação, o Lakers tem tido problemas sérios e quase sempre sendo derrotados.

O Thunder, hoje com 8 vitórias e 16 derrotas, é o penúltimo colocado no Oeste, mas é pior pesadelo do Lakers este ano. O time tem o pior ataque da liga e quase não acertam suas bolas de três pontos, com 30.9% de aproveitamento de longa distância. O Lakers precisa garantir que isso continue dessa forma logo mais.

Se o Lakers entrar disposto a defender, eles tem tudo para sair de Oklahoma City com a vitória hoje. Mas se o time entrar com o mesmo ímpeto defensivo que teve contra o Grizzlies, a história pode ser bem diferente.

Diferente das duas primeiras partidas contra o Thunder, o Lakers não vai ter DeAndre Jordan como o pivô titular do time, e dessa vez, LeBron James vai estar em quadra. Nas duas derrotas anteriores, LeBron esteve de fora.

O Lakers está atualmente no sétimo lugar na Conferência Oeste, e não pode realmente se dar ao luxo de brincar mais uma vez e perder esses tipos de jogos que são considerados fáceis no calendário do time.

Antes do jogo

Arena: Chesapeake Energy Arena

Horário: 22h

Transmissão: NBA League Pass

Leia também

Davis dispara contra o Lakers após derrota. Quem vai disparar contra Davis?

LeBron se irrita com Monk e faz torcedores apontarem erro rotineiro do Lakers

HBO divulga trailer incrível da série que vai contar a história da era Showtime do Lakers

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook