O Lakers empatou a série de Playoffs contra o Minnesota Timberwolves ao vencer o Jogo 2, que aconteceu na noite de terça-feira (22). Agora, nosso time viaja até Minneapolis para os Jogos 3 e 4 precisando das duas vitórias para fechar a série em casa.

E se tem alguém que sabe muito bem o que é enfrentar o Wolves no Target Center durante os Playoffs da NBA, esse alguém é Luka Doncic. Afinal, ele fez isso menos de um ano atrás.

“Ir para Minnesota será uma guerra. Os fãs vão torcer loucamente, não podemos entrar em pânico”, previu o esloveno, durante entrevista coletiva.

Quando ainda estava no Dallas Mavericks, o astro enfrentou o Timberwolves pelas Finais da Conferência Oeste; três dos cinco jogos aconteceram no Target Center diante de uma torcida quente e até uivos.

Em uma das partidas, um dos mascotes do Wolves “engoliu” uma criança usando o uniforme do Mavs. Apesar do ambiente hostil, o antigo time de Luka conseguiu vencer dois jogos por lá, avançando para as Finais da NBA.

A solução para o Lakers fora de casa

Por saber bem o que esperar dos dois próximos jogos contra o time de Minnesota, Luka Doncic também sabe como o time precisa estar para as partidas fora de casa e conta com LeBron James para isso.

“Eu e LeBron temos que manter o time unido. Nós apenas temos que nos manter unidos”, afirmou o esloveno.

Luka e LeBron

Manter o elenco unido é a principal estratégia para não entrar em pânico diante da torcida, que vai vibrar a cada erro do Lakers e a cada acerto do Wolves —bem mais do que acontece em Los Angeles.

E além de unido, é claro, o time precisa entrar em quadra com a mesma postura vencedora que adotou no Jogo 2; qualquer sinal de medo dará uma brecha enorme para os adversários dominarem as partidas na casa deles.

E assim como fizeram com a gente, precisamos roubar pelo menos um mando de quadra para manter a série viva na hora de voltar para o Jogo 5 em Los Angeles.