Alex Caruso está pronto para abrir suas asas. O ex-armador do Lakers fez seu caminho para a Windy City. A mudança para o Chicago Bulls também provavelmente terá um papel ainda maior para o veterano de cinco anos na liga.
Caruso pode muito bem ser solicitado a criar mais oportunidades de cesta e jogar com a bola mais do que ele fez com o Lakers. Ele mostrou lapsos de pontuação quando necessário, mas ele claramente não está acostumado a ser esse tipo de jogador ainda. Enquanto trabalhava em alguns sets ofensivos em seus primeiros treinos com o Bulls, Alex Caruso aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada com seu ex-time.
O Bulls fez alguns exercícios de drible durante o treino de ontem, e Alex Caruso disse que um assistente técnico o puxou de lado para cumprimentá-lo por sua habilidade de lutar através das screens, por nós, os chamados bloqueios.
"Eu disse a ele que por três anos era tudo o que me era permitido fazer."
É claro que Caruso não falou com ressentimento do Lakers. O ataque do time foi centrado em torno de LeBron James, e por um bom motivo. Mas isso significava muito menos responsabilidade ofensiva para Caruso. Ele terá que fazer muito mais do que definir screens para o Bulls, com certeza.
O clima em torno do camp do Chicago Bulls é de muito entusiasmo e expectativa. Com a chegada de All-Star DeMar DeRozan e um punhado de veteranos, a equipe parece prestes a ser um candidato na Conferência Leste.
[adgoogle][/adgoogle]
Anthony Davis aponta sacrifício em primeiro treino do Lakers
Com o Lakers adicionando vários talentos de qualidade, o ponto chave para que tudo funcione como planejado será o sacrifício.
O Lakers adquiriu Russel Westbrook, Kendrick Nunn, Carmelo Anthony, Malik Monk e Trevor Ariza para complementar LeBron James e Anthony Davis, mas isso significa que a produção individual de alguns jogadores pode diminuir.
Westbrook, uma máquina triplo-duplo, pode não ter a média desses números nesta temporada como a terceira estrela do time. Nunn, que teve uma média de mais de 14 pontos por jogo nas últimas duas temporadas, pode não chegar perto desse número. Wayne Ellington, que tentou mais de seis bolas de três por jogo na temporada passada, pode não ter o mesmo volume.
A lista continua, mas após o primeiro treino do Lakers na quarta-feira, Davis explicou como a equipe mostrou sacrifício imediatamente.
“Nós deixamos de fazer arremessos por muitas vezes hoje, você sabe, para encontrar o próximo cara. E isso pode ser um sacrifício excessivo, mas estamos tentando fazer as jogadas certas ”, disse Davis. “Eu não acho que ninguém nesta equipe tenha um ego inflado, ninguém nesta equipe está tentando ser egoísta e isso ficou bem claro no primeiro dia.”
Davis continuou a elogiar a ética de trabalho da equipe e como as discussões estão se manifestando na quadra.
[adgoogle][/adgoogle]
“Os caras estão fazendo a coisa certa e fazendo as jogadas certas e, o mais importante, eles estão querendo evoluir. Este foi um ótimo primeiro treino, e eu acho que o sacrifício será muito grande para nós ”, disse Davis. “Falamos sobre isso ontem, falamos sobre isso esta manhã e isso se mostrou no primeiro treino.”
Ao contrário de outras potências da NBA, o Lakers precisa desenvolver a química da equipe, já que há apenas três jogadores retornando do elenco do ano passado. Com base na maneira como Davis descreveu a situação, parece que a equipe está no caminho certo.