Quando Anthony Davis retornar ao time, ele e Andre Drummond vão formar uma das duplas mais dominantes de garrafão da NBA. Mas por enquanto, o pivô tem planos junto com o armador Alex Caruso.
“Ele é um jogador incrível”, disse Drummond após a vitória do Lakers sobre o Hornets na quarta-feira. “Alex é um grande jogador nas duas pontas da quadra. Seu 'plus-minus' diz isso. Quer dizer, não há muito mais a dizer. Quando ele está em quadra, grandes coisas acontecem. Eu amo tê-lo como companheiro de equipe, quando estamos em quadra juntos, defensivamente é uma coisa assustadora.”
Caruso não foi o cestinha do Lakers na quarta-feira, mas ele foi, sem dúvida, a estrela do jogo e isso foi por causa de sua defesa.
Nos 24 minutos que Caruso esteve em quadra, o Lakers teve uma classificação defensiva de 89,8. Com Caruso de fora, sua classificação defensiva foi para 111,4. Esse diferencial de -21,6 pontos foi o melhor entre seus companheiros. Caruso também tem a classificação defensiva mais alta de todos na equipe que jogaram pelo menos 100 minutos nesta temporada.
Caruso está empatado com Mike Conley
E não é apenas no Lakers que Caruso lidera no quesito defesa. Entre os jogadores que registraram pelo menos 500 minutos nesta temporada, Caruso está empatado em segundo lugar na classificação defensiva (109) com Mike Conley. Ele é um defensor de elite, e isso é verdade desde que se juntou ao time em 2019.
Os números defensivos de Drummond não são tão impressionantes quanto os de Caruso, mas sua habilidade de lutar por rebotes e rapidamente ligar contra-ataques o torna um ajuste intrigante ao lado de Caruso. Adicione Anthony Davis à mistura, e "assustador" pode ser pouco para o potencial do Lakers na defesa.
Confira os melhores lances de Alex Caruso contra o Hornets
3 jogadores do Lakers que vão perder tempo de jogo na volta de Davis e LeBron