A última temporada não foi muito boa para Anthony Davis e o Lakers.
Davis perdeu 36 de 72 jogos na temporada regular devido a lesões na perna, e quando parecia ter se recuperado, sofreu uma nova lesão durante a primeira rodada dos playoffs contra o Suns.
Na temporada regular, Davis teve médias de 21.8 pontos, 7.9 rebotes, 3.1 assistências, 1.6 tocos e 1.2 roubos de bola por partida, com aproveitamento de 49.1 por cento no geral e 26 por cento na faixa dos três pontos.
Dado o valor e habilidade de Davis, esses números não foram os melhores para o jogador. Mas enquanto o técnico Frank Vogel elogia o seu condicionamento de hoje e como ele trabalhou o seu corpo na offseason, há otimismo de que Davis pode se manter saudável para uma temporada mais produtiva.
Com base nessa perspectiva, o site USA Today fez uma lista com três objetivos que Davis precisa alcançar nesta temporada para ser produtivo para o Lakers e ajudar o time a buscar um novo título. Vamos a eles.
Jogar pelo menos 60 jogos da temporada regular
Com a temporada retornando ao seu formato original de 82 jogos, equilibrar saúde e descanso é crucial para Davis dado o seu histórico de lesões.
Diferente da última offseason, Davis e o Lakers tiveram tempo suficiente para descansar e começar uma temporada completamente revigorados desta vez.
Sessenta jogos na temporada regular parecem um alvo plausível para Davis. Ele jogou 62 em sua primeira temporada com o Lakers e 56 no ano anterior com o New Orleans Pelicans.
Ele jogou 75 jogos em temporadas consecutivas em 2016 e 2017, mas as circunstâncias mudaram desde então.
Ele terá Russell Westbrook, LeBron James e outros jogadores de mente ofensiva que podem carregar a carga por muitas das vezes. Com isso, e com ajuda de calibre All-Star, Davis pode ser preservado e completar a missão de se manter saudável ao longo do ano.
+ Os 10 melhores da NBA segundo a ESPN
Aproveitamento de 55% no geral e 33-35% de 3 pontos
Apesar de ser um dos melhores pontuadores da NBA, Davis tende a acumular uma boa quantidade de seus pontos na faixa de lances livres, mas suas porcentagens de arremessos tendem a variar.
Em sua carreira, Davis é um arremessador de 51.4% no geral e 31.2% na faixa dos 3 pontos, embora tenha apenas 1.6 tentativas por jogo.
Nesta temporada, Davis deve almejar uma porcentagem em torno de 55% e uma porcentagem de três pontos entre 33-35%. A primeira marca seria um recorde na carreira, enquanto a última é algo que ele conquistou em 2017-18, quando acertou 34% de três em 2.2 tentativas.
Ele está gradualmente tentando expandir seu chute de longa distância, então ele pode estar pronto para elevar o seu nível.
+ Lakers assina com o jovem Austin Reaves
Jogar mais minutos como pivô
Esse talvez seja o ponto mais importante e discutido, especialmente considerando como o Lakers montou seu elenco. Embora Davis tenda a começar como um ala de força, é fato que ele é mais produtivo jogando como pivô.
Na temporada passada, Davis jogou apenas 10% de seus minutos dentro do garrafão como pivô, o que foi afetado pela presença de Marc Gasol. Na temporada anterior, Davis esteve por lá em 40% das vezes. Em 2018-19 com o Pelicanos, o número era de 96% dos seus minutos.
Ele pode estar mais perto de alcançar uma marca de 50% nesta temporada?
O Lakers têm apenas Dwight Howard e DeAndre Jordan como pivôs de origem nesta temporada. Com as contratações de Carmelo Anthony e Trevor Ariza, a probabilidade de Davis subir uma posição de pivô deve aumentar.
Fato é, que para o Lakers conseguir sucesso com seu novo elenco nesta temporada, Davis precisa estar saudável e produtivo o suficiente para isso. E pelas informações que temos recebido neste final de offseason, parece que ele está pronto para provar que sim.