Após a vitória mais recente do Lakers, sobre o San Antonio Spurs, Anthony Davis fez questão de mostrar que ainda não está satisfeito com o desempenho da equipe.

O pivô, que ficou abaixo dos 20 pontos apenas pela segunda vez na temporada, precisou se dedicar bem mais à defesa do que ao ataque —foram 10 rebotes defensivos e quatro ofensivos.

O próprio Davis tomou essa decisão após a sequência de três derrotas em que o Lakers ficou totalmente sem fôlego no ataque logo após o intervalo.

“Se vamos ser um time que tem apagões, então temos que nos garantir na defesa. É o mínimo. Somos um dos piores na defesa. Se fôssemos ao menos top 15, isso mudaria tudo. Temos que ter algum orgulho em defender”, disse ele, em entrevista no vestiário após o jogo de quarta-feira (27).

Deficiência na defesa do Lakers

Apesar da vitória por 18 pontos de diferença sobre o Spurs, o Lakers tem a quarta pior defesa entre os 30 times da NBA atualmente; das sete derrotas, três foram por mais de 20 pontos de diferença.

Um dos principais motivos para essa deficiência é a falta de pivôs no time —três deles estão lesionados, sobrando apenas um para jogar ao lado de Davis por enquanto. Além da defesa nada sólida, isso ainda faz com que ele tenha um maior desgaste físico por ter que ficar mais tempo em quadra pela falta de opções.

Não é de hoje que Anthony pede para que o Lakers contrate alguém que possa jogar ao seu lado no garrafão, para que ele também consiga se dedicar ao ataque.