O que já se tornou rotineiro na carreira de Anthony Davis nos últimos anos e principalmente desde que chegou ao Lakers, o técnico Frank Vogel explicou antes do jogo do time no domingo contra o Magic que Davis estaria de fora e que não havia um cronograma para seu retorno. Desta vez, é uma lesão no joelho que o está impedindo de jogar.

"Anthony vai ficar de fora de novo esta noite", disse Vogel. "Ele está sendo listado como dia-a-dia. A equipe médica fez um ultrassom nele, tudo está estruturalmente intacto. Tirando mais um dia e os próximos dois de folga, acredito que ele esteja pronto para o jogo de quarta."

Embora a notícia de que não existe nenhum dano estrutural no joelho de Davis seja boa, a parte preocupante é não saber exatamente porque o jogador está com dores.

A esperança parece ser que um pouco de descanso seja suficiente para resolver os problemas de Davis. Ele jogou pela última vez na quinta-feira e, depois de jogo de domingo, o Lakers só joga agora novamente na quarta contra o Mavs.

Mas a saúde sempre será uma grande preocupação em relação a Davis, que ficou de fora pelo terceiro jogo esta temporada, após jogar apenas 36 dos 72 no último ano.

Uma nova lesão ou apenas precaução?

É perfeitamente possível que o Lakers simplesmente queiram manter Davis de fora por um breve período no início da temporada e que a dor no joelho seja apenas um motivo para conseguir isso. Certamente, o Lakers está oferecendo poucos detalhes sobre o problema, como sempre tem sido.

Na sexta, quando Davis sentiu as dores pela primeira vez, Vogel disse que o jogador simplesmente acordou com a dor que não tinha causa aparente.

“Eu realmente não sei exatamente quais são as próximas etapas”, disse Vogel. “A equipe médica apenas disse:‘ Queremos descobrir exatamente o que é antes de colocá-lo em quadra’. Então, eles iriam deixá-lo de fora para o jogo (de sexta-feira). Mas não sei os próximos passos exatamente. Ele recebeu tratamento e eles simplesmente entraram e disseram que ele estava fora. ”

Se algum jogador do Lakers poderia usar uma forma de reinício de temporada, esse é Anthony Davis, que tem jogado abaixo do esperado este ano. Ele tem tido uma temporada preguiçosa, ao mesmo ponto que LeBron James está se aproximando dos 37 anos no final do mês e precisa que Davis seja uma força de garrafão dominante.

Davis tem uma média de números decentes, com 24.0 pontos e 52.3% de aproveitamento. Ainda assim, por diversas vezes é perceptível que Davis se mostra sem apetite em quadra.

Ontem, em um vídeo de bastidores da comissão técnica planejando um jogo recente contra o Clippers, o assistente técnico Phil Handy disse que Davis tem reclamado de cansaço durante o final dos jogos, e teria justificado a forma como a rotação tem acontecido.

Vamos aguardar os próximos dias e torcer que fique tudo bem com Davis.

Leia também

LeBron não se contém ao falar de Steph Curry

Analista da ESPN chama o time do Lakers de lixo

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook