O segundo jogo da série entre Lakers e Suns teve sabor de revanche. Talvez até poderíamos usar a palavra vingança. Foi com sangue nos olhos que os comandados por Frank Vogel entraram em quadra para garantir a vitória por 109-102 contra Chris Paul e companhia no Arizona.
E como promessa é divida, atestamos o pagamento feito pelo senhor Anthony Davis. Vulgo, AD. Ele esteve por toda parte. Se movimentando, sendo mais agressivo, passando mais tempo no garrafão e ainda acertando Jae Crowder nas terras baixas pro jogador do Suns ficar esperto.
Davis fez com propriedade o que se propôs a fazer após uma primeira partida apagada. Colocou a responsa nas costas e deu o recado ao marcar 34 pontos, pegar 10 rebotes e ainda distribuir sete assistências.
Perfeito, AD. Nós te perdoamos! Brincadeiras à parte, a primeira derrota na série acabou servido para ativar o alerta do time rumo ao objetivo maior que é o bicampeonato.
E para sermos justos, após ter se responsabilizado pela derrota do time no primeiro jogo, vamos responsabilizar o nosso jogador também pela vitória de ontem.
Depois de uma partida encolhida no primeiro encontro, se você não viu o jogo desta terça, basta ver no box-score de Davis que ele foi a linha de lance-livre por 21 vezes. Tal feito, foi causado pela agressividade do jogador, que desde o princípio se mostrou focado em mudar o rumo das coisas.
O Lakers é grande quando LeBron James joga bem, mas quando Davis também joga, o time é imbatível.
Após o jogo de domingo, Davis disse em entrevista: “Não vamos ganhar um jogo, muito menos uma série, comigo jogando do jeito que joguei. Então, quero dizer, esse é por minha conta. Assumo total responsabilidade com certeza.”
E pra ilustrar essa declaração, vamos nos atentar aos feitos de Davis durante os minutos finais do jogo desta terça: Davis bloqueou o arremesso de DeAndre Ayton, matou uma bola de três pontos, converteu dois lances livres. Forçou um turnover de Booker, e fez um block em Crowder que permitiu LeBron matar uma bola de três pontos muito importante.
Tudo isso levou a uma sequência de 10-2 para o Lakers, que acabou com as chances do Suns de tentar reverter o resultado.
Davis “fez exatamente o que disse que faria no último jogo”, disse Andre Drummond, que fez um jogo sólido com 15 pontos e uma dúzia de rebotes. “Ele disse que seria melhor hoje e ele cumpriu sua palavra. Ele fez exatamente o que deveria fazer. "
Como Vogel, James previu uma boa partida de Davis e até desenvolveu um plano de jogo para deixar o seu companheiro a vontade.
“Dê a bola a AD logo cedo, com frequência e sempre, é simples assim”, disse James. “Ele sempre reage a jogos que ele não vai tão bem como o Jogo 1. Dê a ele a bola cedo, com frequência e sempre. ”
Dois dias depois de deixar tudo mundo falando sobre como ele tinha jogado, Davis fez de novo. Só que agora, com os torcedores muito mais felizes.