Anthony Davis já perdeu dois jogos com o que o Lakers chamou apenas de "dor no joelho" e pode perder um terceiro consecutivo quando o time enfrentar o Dallas Mavericks nesta quarta-feira. A equipe está listando-o como questionável para o confronto em seu último relatório de lesão.
No domingo, o técnico do Lakers, Frank Vogel, disse que as duas ausências anteriores de Davis foram principalmente por precaução, e que Davis estaria avançando dia a dia depois que um ultrassom determinou que não havia "nenhum dano estrutural" em seu joelho.
Vogel disse na sexta-feira – quando a equipe anunciou originalmente a lesão – que Davis tinha acabado de acordar com uma dor no joelho e não tinha certeza de quando isso aconteceu. Dwight Howard e DeAndre Jordan desempenharão papéis maiores como pivô enquanto Davis estiver fora, com Howard começando ambos os jogos.
Davis perdeu apenas dois jogos que não estavam relacionados a doenças nesta temporada (ele esteve fora contra o Indiana Pacers com uma problemas estomacais que o deixou incapaz de se levantar da cama). Vogel elogiou a disponibilidade consistente de sua estrela antes de Davis ficar de fora.
“Acho que está diretamente ligado à quantidade de trabalho que ele fez durante a offseason. Isso foi documentado e foi um claro ponto de motivação para ele após o final da temporada passada, para usar o verão para fortalecer seu corpo para melhorar sua durabilidade e sua capacidade de estar em quadra ”, disse Vogel na sexta-feira. “Acho que valeu a pena e, sim, estou feliz com isso.”
Talen Horton-Tucker pode desfalcar o Lakers por vários jogos
No entanto, em um episódio recente do "Backstage Lakers" da Spectrum SportsNet, houve alguns sinais de que Davis pode ter se desgastado com sua carga pesada de minutos como pivô.
Embora não se saiba se essa lesão estava relacionada a essa fadiga, está claro que o Lakers está sendo tão cauteloso quanto pode para evitar uma lesão mais grave em um de seus pilares de franquia.
Leia também
Lakers teria planos de trocar Russell Westbrook
Lakers estaria na briga por Ben Simmons e Jerami Grant
A real probabilidade do Lakers negociar por Ben Simmons