Você já parou pra pensar que neste momento em que Anthony Davis está gradativamente retornando a quadra, ele pode "atrapalhar" mais do que ajudar efetivamente o time?

A explicação é simples.

Davis não jogava desde fevereiro depois que sofreu uma lesão na panturrilha e teve uma tendinose no Aquiles. O jogador está obviamente sem ritmo e mesmo que ele diga o contrário, tem um receio natural de se machucar novamente. Davis vai precisar de um tempinho para pegar o timing necessário para colaborar como antes.

Tudo isso faz parte do plano da comissão técnica do Lakers.

O objetivo agora é esse. Davis está voltando justamente para pegar ritmo. O jogador precisa entender novamente seus companheiros e isso sem dúvida vai atrapalhar o restante do time, até que o jogador esteja cem por cento confiante dentro de quadra.

Nas duas partidas que jogou contra o Mavs, Davis somou pouco mais de 40 minutos, marcando 21 pontos com um aproveitamento de 7-29. Davis errou todos os seus sete arremessos de três pontos que tentou.

Depois da dupla rodada contra o Mavs, o Lakers tem uma campanha de 35-25 e ficou em uma situação perigosa na tabela, já que o Mavs com 33-26, se aproximou e o Blazers vem logo atrás com 32-27.

Faltam 12 jogos para os playoffs

Faltam agora 12 jogos para o Lakers finalizar a temporada regular e garantir sua vaga nos playoffs. Até lá, Davis vai ter tempo considerável para se adaptar novamente ao ritmo de jogo e aprender a dividir a quadra com Andre Drummond principalmente.

Pela frente, o Lakers tem alguns jogos que podemos destacar, como Wizards que vem de sete vitórias, Nuggets, Clippers, Blazers, o embalado Knicks e Suns.

Nesse meio tempo, LeBron James deve retornar ao time. Segundo Adrian Wojnaroski da ESPN, James deve aparecer em quadra ainda nesta semana. Assim como Davis, James também vai precisar de algum tempo para pegar ritmo, mesmo sabendo que o cara é sobrenatural e possa passar por esse processo mais rápido que seu companheiro.

O plano principal do Lakers agora é ter Davis e LeBron juntos em quadra e manter o resto do elenco saudável nessa reta final, mesmo que lhes custe mais posições na tabela.

Ainda assim, com essa série de jogos pela frente, é melhor o time não amolecer e buscar o quanto antes sua vaga na pós-temporada.

Confira lances de Davis contra o Mavs