As derrotas para o Cavs e Raptors nos fizeram relembrar os problemas que o Lakers tem enfrentado desde o início da temporada.

Nenhuma evolução que o time possa ter tido nas últimas semanas, é realmente sentida se Anthony Davis não estiver em quadra.

Certamente não é nenhuma novidade dizer que o sucesso do Lakers depende da saúde e habilidade de Davis. E isso de fato acontece com a maioria dos times quando sofrem com a ausência de suas estrelas.

[adgoogle][/adgoogle]

Ainda que o time dependa muito de Davis para conquistar suas vitórias, tivemos vislumbres interessantes de alguns role players no processo. Nos 10 jogos do time antes da derrota de terça-feira para o Cavs, Austin Reaves teve uma média de 13,4 pontos com 60% de aproveitamento de seus arremessos e 46,7% da linha de três pontos. Lonnie Walker foi outro que tem mostrado ser uma peça importante no esquema de Ham, ele teve nesse período média de 17,8 pontos, com 51,3% de aproveitamento, sendo 46,9% de três pontos.

Porém, nada disso parece funcionar se Davis não estiver em quadra. Antes de novamente desfalcar o time com uma gripe, Davis teve cinco jogos seguidos com pelo menos 25 pontos e 15 rebotes. Foi por conta de sua atuação que o time venceu o Bucks em Milwaukee e logo depois o Wizards em uma exibição dominante de 55 pontos.

[adgoogle][/adgoogle]

Davis está apenas doente e não lesionado, isso é uma excelente notícia. Antes do jogo contra o Cavs, que ele acabou saindo no primeiro período, Davis tinha perdido apenas duas partidas e tem tido uma temporada saudável até aqui.

A certeza que tivemos nestes dois últimos jogos, é que apesar do esforço e do senso de urgência desse elenco, Davis é o único fator determinante para o sucesso do time neste momento. O que torna o Lakers um time bastante frágil.

Com Davis em quadra e com o elenco ganhando mais confiança ao longo da temporada, talvez possamos ver este time mais forte e mais equilibrado dentro de quadra. É isso que esperamos.

[mediabr][/mediabr]