O momento em que LeBron James e Bronny James dividiram a quadra durante o jogo de abertura do Los Angeles Lakers na temporada 2024-25 da NBA quase ofuscou a performance dominante de Anthony Davis.
Destaque absoluto da vitória sobre o Minnesota Timberwolves, atual vice-campeão do Oeste, o pivô anotou 36 pontos, 17 rebotes, quatro assistências três bloqueios e um roubo de bola. E é exatamente esse sucesso dos dois lados da quadra que pode ser a chave para o sucesso do próprio Lakers, caso Davis se mantenha saudável ao longo da temporada.
A Conferência Oeste tem um alto nível de competitividade, de forma que muitos times podem entrar na briga pelo título com chances reais; não é exagero falar que o Lakers é um deles, especialmente após a primeira estreia vitoriosa depois de oito anos.
As jogadas giram em torno de Anthony e LeBron James, mas com o veterano em sua 22ª temporada e prestes a completar 40 anos, a maior responsabilidade sobra para o pivô.
LeBron e Redick elogiam Davis
Mesmo em êxtase por ter jogado ao lado do filho, LeBron não deixou de observar todo o time —e isso inclui a atuação dominante de AD.
“Ele é o principal ponto focal para nós ofensiva e defensivamente. E temos que garantir que continuemos a envolvê-lo. A comissão técnica faz um ótimo trabalho, sempre colocando-o em posições onde ele é um receptor do ataque. E quando AD está indo bem, é nosso trabalho como manipuladores de bola continuar a alimentá-lo, encontrá-lo”, analisou o veterano.
A visão de JJ Redick, novo técnico do time, vai de encontro com a do tetracampeão da NBA. “Anthony Davis foi fenomenal, ele atacou o jogo do jeito certo, ele foi paciente”, elogiou o treinador, demonstrando que o time está em sintonia.
O otimismo em torno de Davis só aumenta, especialmente quando ele vem de uma temporada em que conseguiu se manter totalmente saudável, tendo disputado 78 dos 82 jogos em alto nível.