Austin Reaves foi o principal nome da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Golden State Warriors, por 115 a 113, na rodada de Natal da NBA.

Além de anotar um triplo-duplo, o armador ainda impediu que o jogo fosse para a prorrogação após Stephen Curry empatar o placar com uma bola tripla a 12 segundos do apito final. Isso, inclusive, quase o fez chorar de felicidade.

“Não sou uma pessoa emotiva, mas quando eu estava lá, com a bola do jogo, por um breve segundo pensei que iria derramar uma lágrima. Isso não acontece muito, mas é Natal. Eu sei que meus pais estavam assistindo, sei que meus irmãos, na Alemanha, vão me ligar pela manhã. Isso significa muito para mim”, disse ele, ainda emocionado, durante a entrevista coletiva após o jogo.

Reaves também confessou que a jogada não havia sido desenhada para ele marcar o game winner, mas sim para LeBron James. Só que a bola acabou sobrando nas mãos dele, que estava em uma boa posição para driblar, enquanto o veterano estava sendo marcado na entrada do garrafão.

“Eu não deveria estar nesta posição… Tive sorte, coloquei o pé na porta e aproveitei uma oportunidade”, explicou ele. “E agora, sentado aqui, com um triplo-duplo, um game winner… Essa vitória foi realmente importante para mim”, completou.

O triplo-duplo de Austin Reaves

Vindo de uma derrota em que teve muitos turnovers, Austin Reaves conseguiu se redimir em pleno Natal com a torcida do Lakers.

Com um triplo-duplo de 26 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, além de um roubo de bola, o armador foi o principal nome da vitória —e não só por esses números, mas também pela postura em quadra.

Antes de acertar a bola da vitória, Austin já havia acertado dois lances livres, também durante o último minuto, colocando o Lakers três pontos à frente do Warriors no momento mais decisivo da partida; dificilmente os jogadores do elenco conseguem lidar com essa pressão.

Reaves ainda teve 40% de aproveitamento no perímetro, acertando quatro bolas em 10 tentativas ao longo da partida. E mesmo em uma noite boa com as bolas triplas, tomou a decisão certa em cortar para dentro do garrafão nos segundos finais para tentar uma bandeja em vez de mais uma bola de três.