O Los Angeles Lakers tentou, mas não conseguiu derrotar o Los Angeles Clippers no clássico que aconteceu na noite de quinta-feira (22). O outro time da cidade venceu o duelo por 112 a 104, com um fim de jogo eletrizante.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Lakers começa bem e desanda
O jogo começou bastante equilibrado, com empates, trocas de liderança e bom aproveitamento dos dois times nos seis primeiros minutos. Depois disso, o Clippers foi abrindo vantagem até liderar o jogo por 10 pontos, ainda no primeiro quarto. O Lakers ficou para trás a partir do momento que apenas Luka Doncic estava pontuando; ele fez 14 dos 29 pontos do time nos 12 primeiros minutos.
1st qtr Luka is here pic.twitter.com/Xvr5MUyxUC
— Shabazz (@ShowCaseShabazz) January 23, 2026
No segundo período, a coisa desandou de vez; o aproveitamento do esloveno caiu drasticamente, o que permitiu aos donos da casa abrirem uma vantagem de 26 pontos após uma corrida de 9 a 0 em apenas dois minutos e uma preocupante falta de resposta para o jogo ofensivo de James Harden, que colocou nossa defesa para dançar. Para piorar ainda mais, o banco do Lakers parecia inexistente até metade do terceiro quarto.
Reação demorou, mas chegou
Assim como fez contra o Denver Nuggets, o Lakers começou a reagir já quase no fim do terceiro período, com uma corrida de 14 a 3 e fazendo a diferença cair de 26 para apenas seis pontos. E grande parte dessa reação foi devido ao ritmo defensivo liderado por Marcus Smart, que mais uma vez, fez ótima leitura de jogo.
Nosso time passou a forçar turnovers dos adversários com forte marcação não só no perímetro, mas também no garrafão, além de ter chegado a 14 roubos de bola —quatro deles vieram de Jarred Vanderbilt, que veio muito bem do banco, acertou na marcação e teve o melhor plus/minus da partida. O pivô até se envolveu em uma confusão ao disputar um rebote com Ivica Zubac.
Zubac pushes Vanderbilt then runs for his life pic.twitter.com/NjozUre21n
— outbreezy (@outbreezyWC) January 23, 2026
LeBron mantém Lakers vivo
Apesar de Doncic ter sido o cestinha mais uma vez, quem comandou a reação ofensiva do Lakers foi LeBron James, com seus 41 anos. Foram 11 pontos para o veterano a partir da corrida de 9 a 0 no fim do terceiro período, incluindo duas grandes enterradas para mandar o recado de que o Lakers ainda estava vivo no jogo.
LeBron James goes all the way to the hoop for the transition dunk to give the Lakers some life pic.twitter.com/Zmh5Q2F4Qd
— NBA Indonesia (@NBA_Indonesia) January 23, 2026
Nosso time chegou a cortar a diferença para apenas dois pontos no clutch time, após outras corridas que, no total, chegaram em 34 a 14. Mas quando parecia que o jogo estava nas nossas mãos, o Clippers entregou o resto de sua energia para ficar à frente no placar por 10 pontos. O Lakers ainda fez uma nova corrida de 8 a 0, mas não conseguiu a virada.
Doncic x Dunn
Uma das estratégias do Clippers que impediu a virada do Lakers foi colocar Chris Dunn para marcar Luka Doncic; os dois já se estranharam no primeiro encontro entre os times de Los Angeles na temporada, e o defensor adversário chegou a ser expulso.
Mas mesmo estando muito bem marcado, Doncic ainda conseguiu entregar sua mágica; além de forçar Dunn a cometer sua quinta falta na reta final da partida, ele ainda encontrou arremessos que, para outros jogadores, pareceriam impossíveis de serem acertados. Apesar do resultado negativo, o Lakers saiu de quadra de cabeça erguida.
HOW DID LUKA MAKE THAT pic.twitter.com/PuiVXBfs0M
— (@MindOfBron) January 23, 2026
Lakers x Clippers: Destaques da partida
Lakers
Doncic: 32 pts, 11 reb e 8 ast.
LeBron: 23 pts, 5 reb e 6 ast.
Hachimura: 12 pts, 3 reb e 2 ast.
Smart: 10 pts, 4 ast e 2 stl.
Clippers
Leonard: 24 pts, 5 reb e 4 ast.
Harden: 18 pts, 7 reb e 10 ast.
Zubac: 18 pts, 19 reb e 1 stl.
Miller: 14 pts, 3 reb e 1 ast.
Collins: 13 pts, 5 reb e 1 ast.