O Lakers está a poucos dias de seu primeiro jogo de pré-temporada, e há um novo otimismo em torno do time à medida que avançam no training camp.

Mas fora da organização, todo mundo ainda parece não estar contando com o Lakers.

Muitos acham que o melhor que o time pode fazer, mesmo que permaneça totalmente saudável, é ser um time de torneio play-in na sempre disputada Conferência Oeste.

A ESPN espera exatamente isso para o Lakers, pois previu que o time vai vencer por volta de apenas 37 jogos nesta temporada e terminará em nono no Oeste.

[adgoogle][/adgoogle]

Pela ESPN:

“Ao contrário do leste, há uma grande queda nas minhas projeções para o oeste das oito melhores equipes para o grupo que luta pelas duas últimas vagas de play-in. O Lakers pode, com razão, esperar uma saúde melhor dos astros Anthony Davis e LeBron James do que na temporada passada, quando venceram apenas 33 jogos. Mas apenas Patrick Beverley se classifica bem na rotação renovada da quadra de armação da equipe, e as adições mínimas do Lakers na posição de pivô (Thomas Bryant e Damian Jones) também ficam para trás em comparação com seus adversários na posição.”

[adgoogle][/adgoogle]

O jornalista Kevin Pelton usou um modelo baseado em estatísticas para fazer suas previsões, o que é sempre problemático, pois alguns aspectos de jogadores e equipes, tanto positivos quanto negativos, não aparecem em números ou fórmulas.

Deve-se notar que este mesmo artigo também previu que o atual campeão da NBA Golden State Warriors também cairá no torneio play-in, então suas projeções devem ser tomadas com um mínimo de dúvida.

[mediabr][/mediabr]