[adgoogle][/adgoogle]

Agora é oficial. O Lakers acaba de anunciar a demissão do técnico Frank Vogel, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski e outros insiders da NBA.

A péssima campanha do time foi o principal motivo para uma necessidade de reformulação no comando técnico.

O Lakers foi o único time a não ter um grupo de cinco jogadores jogando 100 minutos juntos, de acordo com a pesquisa ESPN Stats & Information. Apesar de entrar na temporada com grandes expectativas, o time só conseguiu ter LeBron, Davis e Westbrook em quadra juntos por 21 jogos, com uma campanha de 11-10.

Relacionada: Dois fortes candidatos surgem para ocupar cargo de Vogel

O Lakers terminou a temporada entre os 10 piores em eficiência ofensiva e defensiva, ocupando o 21º lugar na classificação defensiva depois de terminar em primeiro em 2020-21 e em terceiro em 2019-20.

[adgoogle][/adgoogle]

O time perdeu 18 de 24 jogos após o intervalo do All-Star, com apenas Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Indiana Pacers terminando com piores campanhas durante esse período.

[adgoogle][/adgoogle]

Vogel liderou o Lakers a um título da NBA na bolha de Orlando, durante a temporada 2019-20 afetada pelo COVID, e manteve a franquia como uma das equipes defensivas de elite da liga durante suas duas primeiras temporadas em Los Angeles.

[adgoogle][/adgoogle]