Não existe nenhuma regra oficial da NBA, que permita que um jogador tenha algum tempo para calçar um tênis perdido durante alguma jogada. A maioria deles, espera até uma bola morta ou uma interrupção do jogo, e por costume, os árbitros lhes dão o tempo necessário para voltar pronto pro jogo.

Na derrota do Lakers nesta segunda para o Bulls, Anthony Davis foi expulso do jogo em uma das circunstâncias mais bizarras já vistas. No final do segundo período, Davis perdeu seu tênis em uma disputa no garrafão de ataque do time. A jogada fez Davis cair no chão e descalço. No entanto, Davis não teve tempo de calçar de volta o tênis, algo que o fez reclamar com o juiz.

Já com uma falta técnica, Davis recebeu sua segunda rapidamente e foi expulso da partida.

Depois do jogo, o técnico do Lakers, Frank Vogel, ficou tão perplexo e irritado com a expulsão de Davis quanto nós torcedores.

“Acho que, normalmente, o árbitro vai pegar a bola, deixar o cara calçar o tênis, ter um pouco de bom senso. Davis falou "Bullshit", algo que acontece umas 15 vezes todo jogo. Ele recebe uma técnica rapidamente e é expulso. Não sei o que dizer sobre isso.”, disse Vogel.

Enquanto isso, para Davis – que não falou com a imprensa após o jogo – foi o final de sua própria noite frustrante. Com LeBron James ainda de fora, o foco defensivo do Bulls estava em Davis, que o perseguiram implacavelmente a noite toda com vários defensores ativos quando ele pegava na bola.

Para colocar em contexto o quão raro Davis é expulso, este foi apenas o segundo de sua carreira, e o primeiro foi muito mais justificado. Aconteceu na temporada 2017-18 em Nova Orleans, quando Davis estava jogando ao lado de DeMarcus Cousins.

Leia também

Lonzo Ball fala com muita honestidade sobre sua saída do Lakers

Empresário de LeBron e Davis pode ter feito pressão para o Lakers não manter Caruso?

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook