O Lakers vai fazer mais uma mudança no seu quinteto titular na partida desta sexta contra o Clippers em Los Angeles. Dwight Howard, após uma grande atuação na última partida do time contra o Kings, será o pivô titular da equipe.

Em coletiva nesta quinta, Vogel detalhou a mudança.

"Nós tomamos a decisão de mudar a rotação dos dois pivôs, porque achamos que o tempo que eles ficavam em quadra quando participavam do mesmo jogo, não estava sendo efetivo para nenhum deles conseguir um bom ritmo. Então tomamos a decisão de que todo jogo só iremos usar um deles. Logicamente se houver necessidade por conta de faltas, ou coisas do tipo, iremos usar o que não estiver em quadra.

"Tomei essa decisão no meio do primeiro período do último jogo. Queria ver o que Dwight poderia fazer e deixei ele jogando pelo resto da partida. Pretendo começar com Howard contra o Clippers, e será uma situação que vamos monitorar jogo a jogo, mas com o plano de sempre jogar com apenas um deles durante as partidas."

Jordan jogou apenas quatro minutos na partida contra o Kings, quando o técnico Frank Vogel decidiu fazer o teste com Dwight. Jordan não mais retornou e Dwight começou o segundo tempo.

A atuação de Dwight contra o Kings facilitou a vida de Vogel. O pivô teve o maior plus/minus do time com +30 e terminou a noite com 12 pontos e 13 rebotes em 35 minutos.

Leia também

ESPN resolve não transmitir Lakers e Clippers nesta sexta

3 motivos para o torcedor do Lakers não apertar o botão do pânico

Ouça agora: Os Renegados da NBA

Acompanhe o LABR

LABR no Instagram

LABR no Twitter

LABR no Facebook