O Lakers cometeu 22 turnovers, permitiu 14 rebotes ofensivos para um time do Grizzlies sem vários jogadores importantes no seu elenco, e acabou sendo derrotado por 108-95 na noite desta quinta em Memphis.
O Lakers era franco favorito, tendo em vista que o Grizzlies jogou sem Ja Morant, Brandon Clarke, Zaire Williams e Dillon Brooks. Mas mesmo assim, o Lakers perdeu e agora tem campanha de 13-13 na temporada.
De fato, o Lakers não tem muitas desculpas para uma derrota como esta.
O Lakers começou bem em seu arremessos, marcando 29 pontos no primeiro período enquanto Davis, LeBron e Westbrook movimentavam muito bem a bola, facilitando o trabalho de todos os companheiros.
Mas quem fosse que estava em quadra, não defendeu bem. E quando eu falo que não defendeu bem, é que defendeu muito mal mesmo. Como na maioria das derrotas do time nessa temporada, o Lakers permitiu que o Grizzlies conseguisse muitos rebotes ofensivos, permitindo que o time tivesse segundas chances para pontuar. No segundo período, a lentidão na defesa se estendeu para o ataque com o time bastante confuso em sua decisões.
Além de uma breve sequência no terceiro período para buscar voltar ao jogo, o Lakers parecia desinteressado em vencer a partida, e o time de Memphis tirou vantagem disso.
Ainda assim, não podemos deixar de destacar o 100º triple-double da carreira de LeBron James com 20 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Ele se torna o quinto jogador da história da NBA a atingir essa marca, juntando-se ao seu novo companheiro Westbrook, Oscar Robertson, Magic Johnson e Jason Kidd.
Mas também, não podemos deixar de destacar, que LeBron e Westbrook juntos cometeram 11 turnovers dos 22 cometidos pelo time.
O Lakers não tem descanso e já joga esta noite contra o Thunder.
E hoje, a vitória é obrigação.
Lakers
Grizzlies
Confira os lances do jogo
Leia também
LeBron James reage a diagnóstico que afastou CJ McCollum do Blazers
HBO divulga trailer incrível da série que vai contar a história da era Showtime do Lakers
Dona do Lakers fala sobre rumores de demissão de Frank Vogel

