Em uma noite de pouca inspiração dos atletas do Lakers, mais uma grande atuação de Donovan Mitchell na equipe de Utah fez a diferença e o time de Salt Lake City saiu com uma vitória contundente por 113 – 95.

Já no primeiro quarto a equipe de Utah mostrava sinais de que iria dar muito trabalho a equipe de Los Angeles. O Jazz chegou a abrir 10 pontos no meio do período já se aproveitando de má rotação defensiva dos Lakers. Diversos arremessos não contestados caíram e time os Lakers já se viram em apuros. Além disso, Mitchell deu muito trabalho a marcação do Lakers e logo Hart ficou carregado de faltas.

No inicio do segundo quarto os Lakers chegaram a equilibrar o jogo, mas na metade final do quarto, um apagão na equipe angelina, deu chance a chance que o Jazz precisava para abrir vantagem novamente no placar e voltar para o terceiro período com tranquilidade e administrar o placar para levar a vitória. Vale registrar a cravada de Mitchell, armador, na cara do nosso pivô McGee, o tipo de lance que mostra que o jogo está perdido. Final do segundo quarto 62×41 para o Jazz.

No terceiro quarto o Lakers voltou bem e chegou a diminuir a diferença para 10 pontos no final do período, mas mais uma vez falhas na rotação defensiva e uma sequência de turnovers no ataque fizeram com que o Jazz, abrisse vantagem novamente. Um ponto muito importante, o time do Jazz foi cirúrgico e soube aproveitar todas as falhas e erros de nossa defesa e ataque. Viramos para o quarto período perdendo por 15 pontos, mas não demonstramos reação e o time de Utah administrou bem, o relógio e levou a vitória.

Os destaques individuais ficam para Donovan Mitchell com 33 pontos, o segundo-anista mostrando mais uma vez que esta “on fire” em 2019. Pelos Lakers, o cestinha foi Michael Beasley com 17 pontos. Beasley novamente veio bem do banco e fez o que pode para ajudar o time de Los Angeles, mostrando que talvez mereça uns minutos a mais na rotação do Luke Walton. Nossos garotos foram apenas discretos na noite de ontem, com Kuzma não conseguindo repetir o desempenho da partida contra os pistons e terminando com apenas 11 pontos. Ingram teve um bom primeiro tempo, porem não conseguiu manter o ritmo e terminou a partida com apenas 15 pontos. Vale destacar também a boa participação de calouro Wagner, mostrando que com mais minutos pode evoluir e no futuro ajudar a equipe do Lakers.

O Lakers volta as quadras na madrugada de domingo para segunda as 00:30 contra os Cavs no Staples Center no que deve ser a penúltima partida sem Lebron James. Nosso time precisa vencer para não se distanciar na briga pelos playoffs, isso porque após a partida contra o Cavs teremos mais um jogo considerado fácil, Bulls em casa, e depois saímos para enfrentar duas pedreiras, o Thunder e o Rockets. Duas vitorias nesses dois jogos em Los Angeles, Cavs e Bulls respectivamente, são necessárias para nos manter numa boa posição para a pós temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=14eG1N6rqPI