A chegada de JJ Redick no Lakers durante a offseason não foi nada fácil, principalmente por ele ser um técnico estreante em um time com estrelas como Anthony Davis e LeBron James.

Apesar de fazer parte do plano da franquia para o futuro, Redick agora está focado em trabalhar para que a dupla veterana faça parte de um time competitivo no Oeste, especialmente LeBron, que já está com 40 anos.

Davis, no entanto, estava cético quanto à capacidade de JJ conseguir fazer isso sem ter nenhuma experiência como técnico principal da NBA; ele admitiu isso durante uma entrevista para Shams Charania, jornalista da ESPN.

“Eu não conhecia JJ antes de ele ser contratado. Obviamente, sem nenhuma experiência, ele me ligava durante o processo de entrevista. Ele falava: ‘Isso é o que eu gosto de fazer’. Eu ficava tipo: ‘Você nunca treinou, como você sabe?’, era estranho no começo”, confessou o pivô.

É natural que um campeão da NBA em sua 12ª temporada questione a candidatura de um técnico sem nenhuma experiência, principalmente diante da necessidade que o Lakers tem de vencer nessa temporada e na próxima.

Como Redick conquistou Davis

Após a contratação, Redick e Anthony saíram para jantar e tiveram a primeira conversa de forma pessoal. O defensor disse que gostou das ideias iniciais dele, mas a aceitação definitiva aconteceu durante o training camp.

“Eu estava com a mente aberta. Quando chegou o training camp, pensei: “Isso vai ser divertido”. Ele está em todo lugar, o que é legal, eu gosto disso. Só poder ser o pivô do ataque e a bola vir para mim, fazendo jogadas a cada posse, acho que é impactante para minha carreira e para nossa equipe”, elogiou Davis.

Apesar dos altos e baixos do Lakers na atual temporada, o time ainda está na quinta colocação do Oeste, faltando menos da metade dos jogos até os Playoffs. Para garantir a vaga direta, uma das missões de Redick é continuar capacitando Anthony Davis, que tem feito diversos jogos a nível de MVP.