Contratado para o cargo de treinador principal do Los Angeles Lakers na última semana, JJ Redick se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto.

Em uma entrevista coletiva promovida pela equipe na tarde desta segunda-feira (24) para oficializar a contratação, o substituto de Darvin Ham contou como se sente com o novo emprego e quais são seus planos para a franquia.

"Estou extremamente honrado por me juntar ao Los Angeles Lakers, uma das franquias esportivas mais icônicas do mundo. Estou entusiasmado para trabalhar incansavelmente para desenvolver jogadores individuais e maximizar o potencial do time", disse JJ.

O front office do Lakers enxerga em Redick um potencial para ser uma espécie de Erik Spoelstra ou Steve Kerr, no sentido de fazer um trabalho a longo prazo e criar um estilo próprio de jogo que dê identidade ao time.

"Meu objetivo se concentrará em oferecer basquete de nível de título para os fãs do Lakers em todos os lugares. Sei quais são as expectativas. O Lakers tem alguns dos torcedores mais apaixonados do mundo, e a expectativa é de um campeonato", garantiu o novo técnico.

Rob Pelinka, General Manager do Lakers, pareceu satisfeito com o novo treinador principal e também está entusiasmado para ver o trabalho dele a partir da próxima temporada.

"JJ é um competidor feroz, tem um QI de basquete extraordinário e uma compreensão do jogo moderno que irá energizar os jogadores e entusiasmar os fãs", declarou o executivo.

A primeira missão de JJ Redick como técnico do Lakers

Após o Draft 2024 da NBA, JJ Redick já tem o aval do front office para começar a montar sua própria equipe técnica, já que o Lakers demitiu todo o grupo anterior quando dispensou Darvin Ham.

Como Redick ainda não tem nenhuma experiência no cargo de treinador, o Lakers planeja facilitar sua adaptação com a contratação de vários ex-técnicos como auxiliares.

Um dos nomes mais prováveis da lista é Scott Brooks, que teve uma passagem marcante como treinador pelo Oklahoma City Thunder.

Foi sob o comando de Brooks que o Thunder chegou às Finais da NBA em 2012 com Russell Westbrook, Kevin Durant e James Harden no elenco —e foi ele o responsável pela formação destes grandes nomes na NBA.