No reencontro contra o Dallas Mavericks, a última sexta-feira (28), Luka Doncic deu mais um show. Em apenas 18 arremessos, o camisa 77 do Lakers terminou a partida com 35 pontos, 11 assistências e 5 rebotes.
Durante os minutos em que Luka esteve em quadra, o time de Los Angeles venceu por 15 pontos. Com o resultado, os Lakers chegaram à sexta vitória consecutiva e se estabeleceram de vez na segunda posição da Conferência Oeste, atrás somente do OKC Thunder.
Hoje, a diferença entre Lakers e Thunder não é tão grande, mas tudo indica que os atuais campeões devem mesmo seguir com mais uma campanha histórica. Em 20 jogos, eles têm 19 vitórias.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
O que mudou em Luka Doncic
O começo de Luka Doncic nos Lakers, entre fevereiro e abril, não foi ruim. Longe disso. Em 28 compromissos pela temporada regular passada, o esloveno teve médias de 28.2 pontos, 7.5 assistências e 8.1 rebotes.
No entanto, foi a nova temporada que destravou a melhor versão do craque. Dos 18 jogos já disputados pela equipe de JJ Redick até aqui, Luka esteve presente em 14. Sua média de 35.1 pontos não é apenas a maior da NBA em 2025-26, como também a maior de toda sua carreira.
Alguns podem associar isso à nova rotina do jogador, que durante as férias revelou ter adotado uma dieta especial e estava focado nos exercícios para perder peso e ganhar mais resistência. Bom, isso com certeza ajuda e está fazendo a diferença, mas não parece o principal.
A maior diferença de Luka Doncic nesta temporada pelos Lakers é a sua alegria. Luka Doncic está feliz em Los Angeles e isso fica feliz a cada partida e interação pós-jogo com a imprensa e com os companheiros.
O novo “melhor amigo” de Luka Doncic
Luka and AR postgame interviews are comedy
Reaves: “I currently have more dunks than him right now.”
Luka: “Yeah but he doesn’t wanna play defense.” pic.twitter.com/iHDzdwsFZg
— Bleacher Report (@BleacherReport) November 29, 2025
Depois da vitória sobre os Mavericks, Luka teve sua entrevista dentro de quadra interrompida por Austin Reaves.
“Eu tenho mais enterradas do que ele no momento”, disse Reaves, em tom de brincadeira.
Ao ser perguntado pela repórter se isso era verdade, Doncic imediatamente retrucou.
“Sim, mas ele não fica para os rebotes, ele só sai correndo e não quer jogar na defesa”, provocou.
Pois esta sintonia entre Reaves e Doncic parece fazer parte do começo de uma grande amizade entre parceiros de equipe. Sem LeBron James no começo da temporada, foram os dois que carregaram sozinhos o piado no ataque.
Mais cedo neste mês, os dois chegaram a protagonizar uma “competição” de arremessos durante vitória dos Lakers sobre o Charlotte Hornets.