Austin Reaves foi o grande nome da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Philadelphia 76ers na noite de quinta-feira (5). O ala-armador mal retornou de lesão e já precisou assumir grande responsabilidade, dando conta do recado ao anotar 35 pontos em apenas 25 minutos.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Reaves brinca sobre própria atuação
Austin precisou assumir essa responsabilidade, mesmo vindo do banco, após Luka Doncic sofrer uma lesão na parte posterior da coxa e não conseguir mais voltar para a partida. LeBron James estava em quadra, mas não em uma de suas melhores noites; ele claramente precisava de um reforço após a saída do esloveno.
Além dos 35 pontos, Reaves também pegou seis rebotes e deu duas assistências. “Tive que ir lá e salvar a pele deles de novo. Espero que me recompensem com um jantar caro”, brincou, sobre LeBron e Doncic.
O fato de estar tão em forma mesmo após passar mais de um mês sem jogar pegou muita gente de surpresa. O atleta, então, explicou que não estava exatamente parado durante todo esse tempo.
“Quando você se machuca, há um período em que você não faz muita coisa. Nas últimas duas ou três semanas, tenho treinado bastante. Joguei o que chamamos de ‘jogos para ficar pronto’. Eu, Dalton [Knecht], Bronny [James], Maxi [Kleber]… Cheguei a ficar com pena deles, porque a gente jogava dia sim, dia não. Eles tinham que se preparar para o jogo, enquanto eu não precisava. Mas senti que consegui entrar no ritmo”, contou.
Reaves lamenta lesão de Doncic
O Lakers ainda não teve atualizações sobre a gravidade da lesão de Luka, mas ele parecia bastante chateado ao precisar deixar a quadra e seu humor não melhorou muito na sequência.
“Passei por ele e perguntei se estava tudo bem. Ele meio que só olhou para mim. Eu tinha que ir jogar. Espero que não seja nada grave, precisamos dele, é o nosso melhor jogador, o motor de muitas coisas que fazemos. Só desejo o melhor para ele”, desabafou.
Luka e Reaves mal tiveram minutos juntos em quadra entre a volta do ala e a saída do esloveno. Doncic iria passar por exames de imagem nesta sexta (6) para determinar a gravidade da lesão. Uma boa notícia é que, apesar de estar mancando, ele não precisou de nenhum tipo de apoio para andar. Ainda não há nenhuma atualização sobre seu quadro.