A assinatura de uma extensão de três anos com o Los Angeles Lakers não foi apenas uma nova etapa para Luka Doncic, foi também o encerramento de um ciclo que, se dependesse dele, nunca teria se fechado: sua história com o Dallas Mavericks.
Luka Doncic em Los Angeles
Quis o destino que o esloveno estivesse em Los Angeles neste primeiro fim de semana de agosto. A turnê pela Jordan Brand, que antes passou por Nova York e Chicago, com parada final em sua atual cidade, já estava marcada antes mesmo da chocante troca para o Lakers.
Bastou apenas um telefonema para que todo o seu plano de fazer uma carreira apenas em Dallas fosse por água abaixo. Quando a temporada acabou para o Lakers, com a eliminação para o Minnesota Timberwolves nos Playoffs, Luka ainda estava digerindo tudo que havia acontecido nos últimos meses e não parecia exatamente confortável.
Mas em meio a um dos jogos que assistiu na turnê, Doncic ouviu a frase "ele não pode me marcar", vinda de um dos jogadores, e sorriu com a certeza de que estava exatamente onde deveria estar, com talvez a maior oportunidade de sua carreira —que ele nem poderia imaginar.
Luka the Laker. pic.twitter.com/zpLsUYCa7M
— Los Angeles Lakers (@Lakers) August 2, 2025
Depois de uma intensa dedicação à melhora de seu condicionamento físico, Luka voltou para os Estados Unidos sem nenhuma bagagem dessa saída conturbada do Texas. Sua empresária, Lara Beth Seager, garantiu ao The Athletic que o esloveno, enfim, seguiu em frente.
"Ele quer vencer onde está. A mentalidade dele nunca foi ficar pulando de um lado para o outro. A mentalidade dele é de vencer", garantiu ela. Sim, Luka Doncic definitivamente está feliz em Los Angeles.
Futuro com o Lakers
Para Luka, o novo contrato com o Lakers é como se fosse um casamento. Uma vez firmado em Los Angeles, ele fará de tudo para trabalhar em conjunto e construir um time digno de título.
Mas não é só com o time que Doncic está comprometido. Logo que chegou a Los Angeles, ele deu de cara com os incêndios que destruíram o sul da Califórnia e anunciou doações para combater o fogo nas florestas, além da restauração do mural de Kobe Bryant.
Ao anunciar a extensão com o Lakers, o esloveno anunciou também uma doação de US$ 5 milhões em bolsas e mentorias para jovens atletas de baixa renda. Então, estar comprometido também com a cidade, é o maior sinal de que Luka vê seu futuro apenas em Los Angeles, querendo retribuir a recepção calorosa da torcida com títulos da NBA.

E uma prova da sintonia entre o esloveno e a franquia foi a surpresa que a diretoria preparou: um show dos Backstreet Boys em Las Vegas, na companhia de Mark Walter —novo dono do Lakers—, Jeanie Buss, familiares, amigos e alguns colegas de equipe. Antes de assinar a extensão e sem saber desses planos, Luka estava ouvindo a boy band durante um treino.