Pela primeira vez em muito tempo, uma notícia da NBA surpreendeu a todos. A liga anunciou no sábado à noite que Dennis Schroder foi suspenso por três jogos por tentar confrontar e agredir um jogador do Lakers após a partida do Kings em Los Angeles, em 28 de dezembro. A declaração inicial não nomeou quem ele tentou agredir, mas o repórter da liga Chris Haynes revelou que Luka Doncic foi o jogador que Dennis tentou pegar na saída.
Entre no grupo oficial do Lakers Brasil
Shams Charania, da ESPN, forneceu mais detalhes em sua matéria sobre o incidente, que incluiu a intervenção de Deandre Ayton para evitar uma possível briga. Quarenta minutos após o apito final, Schroder foi atrás de Doncic, dizendo-lhe que ele não poderia chamá-lo de “b****” em quadra e fingir que estava tudo bem fora dela. A NBA concluiu que Schroder tentou agredir Doncic.
A intervenção de Ayton e a surpresa do segredo
O pivô do Lakers, Deandre Ayton, tentou afastar Schroder do confronto enquanto um Doncic atordoado tentava sair, com a segurança intervindo. Schroder foi finalmente escoltado para o ônibus da equipe enquanto o técnico do Kings, Doug Christie, e vários companheiros de equipe buscavam respostas sobre o drama repentino.
Durante o jogo, Luka e Dennis implicavam um com o outro que foi claramente visível durante a transmissão, com as pessoas posteriormente percebendo as interações entre os dois. E, sim, Luka provocou Dennis de forma bastante intensa neste confronto.
Luka let Dennis Schroder know he fumbled the bag during his trash-talk on Sunday
“Shoulda signed that contract baby”
Via: _MichaelMorales10 on IG pic.twitter.com/aNMgAielJ7
— LakersMuse (@LALMuse) December 31, 2025
O que é realmente maluco é que nada sobre isso vazou antes do anúncio da liga. O jogo aconteceu há duas semanas! E ninguém disse uma palavra! Essa capacidade de manter um incidente tão explosivo em segredo por tanto tempo é notável e levanta questões sobre a cultura de sigilo em torno de certos eventos na NBA.
What Luka Doncic Really Said To Dennis Schroder:
Luka: “All talk… I wish you would swing!”
Schroder: “Come to the back, I’m not the n**** to talk to!”
Luka: “Man!”
Schroder: “I’ll beat the sh*t out of you” pic.twitter.com/6Ga9tcTaFE
— LegendZ (@legendz_prod) December 30, 2025
O reencontro iminente e a rivalidade acirrada
Coincidentemente, o Lakers está programado para viajar para Sacramento na segunda-feira para seu próximo confronto. Na realidade, provavelmente não foi uma coincidência, pois, se realmente houve uma quase briga entre os dois, não seria possível que eles jogassem uma partida sem que uma punição fosse imposta.
O Lakers e o Kings se enfrentarão mais uma vez nesta temporada, mas será uma longa espera antes desse jogo, pois ele ocorrerá em 1º de março. Dada a campanha do Sacramento, há uma chance de que Dennis nem esteja mais no time para essa partida.
Os torcedores do Lakers certamente estão cientes da natureza explosiva de Dennis. E embora ele geralmente seja o provocador, não é realmente tão surpreendente que ele tenha se irritado e tentado brigar com alguém. Espera-se que Dillon Brooks não veja isso e tenha ideias sobre LeBron, no entanto. A rivalidade entre os jogadores e as equipes adiciona uma camada extra de emoção a esses confrontos, e incidentes como este só servem para acirrar ainda mais os ânimos.