Luka Doncic demorou para digerir a notícia de que havia sido trocado pelo Dallas Mavericks sem nenhum tipo de aviso. Ele, inclusive, achou até que fosse uma brincadeira. Ao perceber que era real, o jogador até quebrou o próprio celular ao jogá-lo na parede de tanta raiva.

A maior preocupação de Luka Doncic

Em choque com a notícia, Doncic não soube nem o que dizer logo depois de ter sido trocado para o Los Angeles Lakers —não era uma coisa que ele queria; nunca passou por sua cabeça sair de Dallas, principalmente por todo o carinho que recebeu dos fãs. Então, sua maior preocupação naquele momento era óbvia.

“Foi um choque enorme. Senti que Dallas era meu lar. Eu tinha muitos amigos lá. Os fãs sempre me apoiaram. Eu não queria chatear os fãs do Dallas. E eu não queria chatear os fãs do Lakers”, contou, em entrevista ao Wall Street Journal.

Ao se preocupar também com a torcida de um time que nem esperava tê-lo, Doncic mostrou muito respeito pelo Lakers. A forma como ele lidou com tudo o que aconteceu mandou um recado para as duas cidades: Para os fãs de Dallas, ficou claro que aquela não havia sido uma escolha dele. 

Já para os novos fãs de Los Angeles, ficou claro que ele daria o seu melhor, mesmo que jogar no Lakers não fosse uma escolha dele. Assim, ele manteve seu legado no Mavericks e conquistou espaço em sua nova casa.

Notícia da troca foi dada pela agente

Nico Harrison sequer se deu ao trabalho de ligar para Luka Doncic e contar sobre a troca —que foi o que Rob Pelinka fez com Anthony Davis. A notícia chegou ao esloveno através de sua agente, Lara Seager. Após a reação negativa já esperada, a empresária tentou convencê-lo do quão positivo isso seria para sua própria carreira.

“Luka, nós não vamos ficar aqui sentindo pena de nós mesmos! Não era você que sempre sonhou em jogar basquete profissional? Agora você vai ter a chance de fazer isso com todos os holofotes apontados para você no Lakers. Você vai se tornar o primeiro europeu a ser a cara da maior franquia de mercado da NBA!”, disse ela, de acordo com o Sports Business Journal.

A partir de então, Lara fez de tudo para promover Luka Doncic como um Laker; ela, inclusive, foi a responsável por colocá-lo na capa da revista Men’s Health. E quando a executiva disse que o Lakers era a maior franquia de mercado da NBA, o time ainda nem havia sido vendido por US$ 10 bilhões.