LeBron James parece estar mais do que satisfeito em desempenhar um papel de coadjuvante pela primeira vez em seus 23 anos de carreira na NBA. Os holofotes do Los Angeles Lakers miram outro nome desde fevereiro: Luka Doncic.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Papel de coadjuvante
LeBron sempre esteve à frente dos holofotes e com certeza ele esperava ser assim até anunciar sua aposentadoria, mas Nico Harrison tinha outros planos. Quando Doncic chegou ao Lakers, ainda perdido, James sabia que dividiria o protagonismo.
Muitos especialistas, inclusive, chegaram a afirmar que essa seria a primeira vez que o veterano teria alguém “melhor” do que ele no time. E de certa forma, isso parece ter sido um alívio, principalmente porque Luka tem o mesmo objetivo que ele: ser campeão.
“Tudo o que importa é vencer. Eu já conquistei tudo na minha carreira, inclusive títulos. Quero continuar assim, então vou me encaixar facilmente no que quer que o time precise, seja qual for o papel”, declarou, em seu próprio podcast.
Desde que voltou de lesão, LeBron tem seguido o ritmo do esloveno, e isso tem funcionado não só para ele, mas para todo o elenco. Na partida mais recente, Luka, James e Austin Reaves combinaram para 99 pontos de 135 marcados pelo Lakers. Não importa qual seja o papel de LeBron James em quadra, ele simplesmente é bom no que faz.
Liderança de Doncic
O Lakers teve um ótimo começo de temporada ano passado, mas este ano está ainda melhor, mesmo com inúmeros ajustes a fazer, como aumentar o aproveitamento nos arremessos e a força na defesa de garrafão, principalmente com a ausência de Deandre Ayton.
Mas de alguma forma, no fim, tem dado certo. O Lakers não é mais aquele time que sofre um “apagão” na volta do intervalo. Pode até assustar, mas tem recuperado o prejuízo a tempo.
Prova disso é que nosso time venceu todos os jogos que foram para o clutch time nessa temporada —quando a diferença de ponto dos últimos cinco minutos é no máximo cinco. Foram seis situações assim, com seis vitórias, muito pelo gás do esloveno em quadra.