Luka Doncic encerrou a pré-temporada 2025-26 com mais uma grande atuação pelo Lakers. O esloveno jogou 32 minutos e terminou com 31 pontos, 5 rebotes, 9 assistências, além de 1 toco e 1 roubo de bola, convertendo 8 de 16 arremessos. Apesar da performance dominante, o Lakers acabou derrotado por 117 a 116 pelo Sacramento Kings, em um jogo onde a equipe voltou a sofrer com lapsos de intensidade.

Luka pede mais agressividade: “Precisamos ser mais agressivos”

Mesmo sendo apenas um amistoso, Doncic não gostou do início morno do time. Para ele, a falta de imposição física foi determinante no desequilíbrio da partida, especialmente nos minutos iniciais.

Acho que começamos um pouco devagar, sem ser físicos”, disse Luka após o jogo. “Quando começamos sendo físicos é quando jogamos nosso melhor basquete. Então precisamos ser mais físicos, principalmente nas situações de pick-and-roll.”

O Lakers enfrentou o Kings com praticamente todos os titulares disponíveis, mas não conseguiu abrir vantagem contra uma equipe desfalcada. O problema, segundo Luka, não está apenas na execução tática, mas na postura dentro de quadra.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Doncic reconhece evolução, mas vê pontos a corrigir

Apesar da frustração com o resultado, o camisa 77 valorizou o progresso da equipe ao longo da partida e destacou os ajustes que precisam ser feitos antes da estreia oficial contra o Golden State Warriors.

Obviamente não vencemos, mas, como o JJ (Redick) disse, tivemos muita coisa boa. Só precisamos limpar alguns detalhes”, comentou. “Depois do primeiro quarto, o time reagiu bem. Temos mais dois treinos antes da estreia, e o foco precisa ser em corrigir essas situações.”

Com LeBron James ainda fora, Doncic reconhece que o Lakers não é o elenco mais físico da liga, mas acredita que é possível compensar isso com energia e postura agressiva.

O lado positivo: movimentação e coletividade

Apesar das críticas, Luka fez questão de destacar um ponto positivo do desempenho da equipe: o alto número de assistências e a fluidez ofensiva mostrada contra o Kings.

Tivemos 28 assistências, e isso é incrível”, disse o astro. “Poderíamos ter tido ainda mais, acho que errei três ou quatro lobs que normalmente acerto. Mas o importante é que todos tocaram na bola, todos se moveram. Isso é essencial para o que queremos construir na temporada.”

O Lakers encerra a pré-temporada com sinais claros de evolução, mas ainda com questões a resolver — especialmente na defesa e na intensidade sem LeBron. A estreia na temporada regular acontece na terça-feira (21), contra o Golden State Warriors, no Crypto Arena.