Luka Doncic se mostrou bastante abalado após Austin Reaves receber o diagnóstico de estiramento na panturrilha esquerda; o esloveno, que enfrentou a mesma lesão no final de 2025 e ficou longe das quadras durante quase dois meses, ofereceu apoio e deu conselhos ao amigo.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Doncic fala sobre a lesão de Reaves

Austin Reaves já havia desfalcado o Los Angeles Lakers em três jogos antes do Natal, foi liberado para voltar a jogar, mas precisou deixar o jogo contra o Houston Rockets no intervalo por sentir dores na panturrilha novamente.

No dia seguinte, ele foi diagnosticado com estiramento no local e ficará, no mínimo, um mês sem jogar; o departamento médico fará uma reavaliação em quatro semanas. Luka Doncic lamentou essa situação.

“Conversei com ele. Eu apenas disse: ‘Se você precisar de alguma ajuda, eu sei o que é passar por uma lesão na panturrilha’. Não é nada agradável. Apenas estarei lá para apoiá-lo. Lesões na panturrilha são perigosas, então não tenha pressa”, disse.

Os dois vinham jogando muito bem juntos, combinando para uma média de quase 60 pontos por partida; a química entre Doncic e Reaves também era visível fora das quadras, com os dois brincando um com o outro o tempo todo e mostrando um clima aparentemente leve nos vestiários.

Luka já sofreu a mesma lesão

Coincidentemente, Luka também deixou o jogo de Natal do Dallas Mavericks por causa de um estiramento na panturrilha sofrido durante a partida. Aquele foi seu último jogo pela franquia do Texas; ele foi trocado para o Lakers enquanto ainda se recuperava e fez sua estreia duas semanas após a chegada em Los Angeles, na metade de fevereiro.

A boa notícia é que ele conseguiu se recuperar completamente e não sofreu mais nenhuma lesão grave desde então. O mesmo deverá acontecer com Austin Reaves.