Nico Harrison será demitido pelo Dallas Mavericks nesta terça-feira (11). A informação foi trazida em primeira mão por Shams Charania, da ESPN dos Estados Unidos.

Segundo publicação de Charania, a demissão de Harrison será confirmada em uma chamada de vídeo do entre o ainda GM dos Mavericks com Patrick Dumont, proprietário da franquia do Texas. 

Nico Harrison ganhou notoriedade no começo deste ano ao surpreender o mundo enviando Luka Doncic ao Los Angeles Lakers em troca de Anthony Davis. À época, ele alegou a falta de comprometimento de Doncic como um dos motivos, assim como o desejo de formar uma identidade mais defensiva em Dallas. De lá para cá, os resultados dos Mavericks em quadra foram de mal a pior, o que resultou na demissão do dirigente.

Faça parte do nosso grupo no Telegram

Situação ficou insustentável para Nico Harrison em Dallas

maxresdefault

A relação entre Nico e o torcedor dos Mavericks desandou desde o momento em que ele decidiu abrir mão de Luka. Ídolo na cidade, o esloveno deixou saudade nos seguidores, que desde sua saída passaram a protestar e pedir pela demissão do GM. No primeiro momento, a franquia optou por seguir com o plano, mas as coisas tornaram-se insustentáveis. 

Nico Harrison ainda ganhou uma sobrevida no meio do ano, quando os Mavericks deram sorte e, de maneira polêmica, conseguiram a primeira escolha do Draft. Esperava-se em Dallas que a chegada de Cooper Flagg pudesse recolocar a franquia nos trilhos, repetindo o efeito de Doncic, mas com um atleta jovem e com todo o futuro pela frente. 

As lesões, no entanto, afundaram os Mavericks na crise. Sem poder contar com Kyrie Irving, o time viu recentemente Anthony Davis ser afastado com um problema na panturrilha. De quebra, o começo de Flagg na NBA tem sido oscilante, com média de 15.0 pontos por noite. O resultado disso tudo é uma campanha de apenas três vitórias em 11 jogos e a penúltima posição da Conferência Oeste

Luka Doncic está fazendo história nos Lakers

Para piorar a situação, os torcedores dos Mavs precisam ver Luka Doncic fazendo uma campanha histórica com a camisa dos Lakers em sua primeira temporada completa em LA. Em sete partidas, o camisa 77 tem médias de impressionantes 37.1 pontos, 9.4 rebotes e 9.1 assistências. Os Lakers ocupam a quarta posição no Oeste, com oito vitórias e apenas três derrotas.